Dosar Colesterol nas Crianças

0comentário


Toda criança nos Estados Unidos deve dosar seus níveis de colesterol entre as idades de 9 e 11 anos de idade. Essa nova medida foi tomada a partir das novas diretrizes orientadas pelo Instituto Nacional do Coração, Sangue e Pulmão dos Estados Unidos. Uma medida no mínimo controversa.

Até agora, os principais grupos médicos têm sugerido testes de colesterol apenas para crianças com histórico familiar de doença cardíaca precoce ou colesterol elevado e aqueles que são obesos ou têm diabetes ou pressão arterial elevada. Mas estudos mostram que muitas crianças com colesterol alto estão em risco para desenvolverem doença cardíaca. Situação crescente devido a epidemia de obesidade.
Eles também aconselham dosagem de glicemia para um screening de diabetes a cada dois anos começando aos 9 anos para as crianças que estão acima do peso e que têm outros riscos para diabetes tipo 2, incluindo a história familiar. Um terço das crianças dos EUA e adolescentes são obesas ou com sobrepeso, alimentando um boom da diabetes.

Estudos de autópsias mostram que algumas crianças já têm sinais de doença cardíaca, mesmo antes de terem sintomas. Pela quarta série, 10 a 13 por cento das crianças dos EUA têm colesterol alto.
Gorduras acumulam nas artérias do coração, na primeira e segunda década de vida, mas normalmente não começam o endurecimento das artérias até que as pessoas cheguem aos 20 e 30 anos, disse um dos membros do painel diretriz, Dr. Elaine Urbina, diretor de cardiologia preventiva no Hospital Infantil de Cincinnati Medical Center.
“Se nós temos gordura nas artérias aos 20 anos, pode ser já demasiadamente tarde”, disse ela. “Para mim, não é controverso o estudo. Deveríamos ter feito isso há anos.”
Os médicos recomendam a triagem entre as idades de 9 e 11 anos porque há elevação do colesterol durante a puberdade. Eles também aconselham testar novamente mais tarde, entre as idades 17 e 21.

As diretrizes dizem que as drogas de colesterol provávelmente seria recomendada para menos de 1 por cento das crianças testadas. A maioria das crianças encontradas com níveis elevados de colesterol seriam aconselhadas a controlá-lo com dieta e atividade física.

E crianças menores de 10 não devem ser tratados com drogas de colesterol a menos que tenham problemas de colesterol grave.
“Vamos também continuar a incentivar os pais e as crianças a fazer escolhas de estilo de vida positivo para evitar fatores de risco”, disse Tomaselli Gordan, presidente da American Heart Association.
Testes de colesterol custam cerca de 80 dólares nos Estados Unidos e, geralmente, são cobertos pelo seguro de saúde.

As diretrizes também dizem que os médicos devem:
-Tome as medições de pressão arterial anualmente para crianças a partir de três anos de idade.
-Iniciar o conselho anti-fumo de rotina quando as crianças são as idades 5-9, e aconselhar os pais das crianças para não fumar em casa.
Orentações pubicadas na Revista Pediatrics.

Sem comentário para "Dosar Colesterol nas Crianças"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS