Ex-senadora Marina Silva deixa o PV

A ex-senadora e candidata à Presidência Marina Silva anunciou sua saída do PV nesta quinta-feira (7). A desfiliação dela tem como origem o que classificou como “falta de democracia interna” do partido.

Marina pretendia colocar o grupo que lhe apoia nos principais cargos. No entanto, acabou esbarrando na atual estrutura do PV. “A experiência no PV serviu para sentir até que ponto o sistema político brasileiro está empedernido e sem capacidade de abrir-se para sua própria renovação”, discursou.

O ato de desfiliação de Marina ocorreu em um salão na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, mesmo lugar onde ela anunciou sua candidatura à Presidência da República e fez as primeiras reuniões de campanha.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento. “É essa a causa que nos move e nos faz reconhecer, em primeiro lugar, que o propósito de levá-la adiante por meio do PV, na forma como ele hoje se estrutura, não foi possível”, afirmou, fazendo referência ao que chamou de “Política com P maiúsculo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

Blog informativo de Direito Eleitoral, com análise das inovações legislativas e da evolução jurisprudencial.

Flávio Braga é Pós-Graduado em Direito Eleitoral, Professor da Escola Judiciária Eleitoral e Analista Judiciário do TRE/MA.

“O seu voto não tem preço, tem consequências”

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Arquivos

Rolar para cima