Família que lê unida, vence na vida unida

Do blog de César Soares

Cesar Outro dia, ao sair do quarto, me deparei com uma cena na sala que enche qualquer pai de orgulho: meus filhos Rycardo, Beatriz e Ludmila estavam todos lendo. Corri de volta ao quarto e peguei a câmera fotográfica para registrar aquele momento.

 A maior herança que quero deixar aos meus filhos é a mesma que herdei do meu pai: o gosto pela leitura, a busca constante por conhecimento.

 Bia e Lud estão numa competição saudável entre elas: quem ler mais livros até dezembro, terá o direito de escolher um presente extra de natal. Rycardo, além de procurar estar sempre bem informado, anda envolto aos seus livros do curso de Direito. 

  Bia atualmente está lendo “O Sucesso é ser Feliz”, de Roberto Shinyashiki; Lud lê “Harry Poter – A Pedra Filosofal”. A próxima obra que irão devorar é “O Mundo de Sofia”, de Jostein Gardner, um livro excelente para a iniciação na filosofia.

 Costumo lembrá-los de um ensinamento: “ler, nada mais é do que conversar com os sábios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perfil

Blog informativo de Direito Eleitoral, com análise das inovações legislativas e da evolução jurisprudencial.

Flávio Braga é Pós-Graduado em Direito Eleitoral, Professor da Escola Judiciária Eleitoral e Analista Judiciário do TRE/MA.

“O seu voto não tem preço, tem consequências”

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Arquivos

Rolar para cima