Frente Parlamentar da Baixada e Litoral Norte

2comentários

A Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e Litoral Norte foi lançada ontem na Assembleia com a participação de diversas autoridades.

O grupo parlamentar, que é presidido pelo deputado Jota Pinto (PR), foi criado com o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas de desenvolvimento dos municípios localizados nesta região do Maranhão. Os trabalhos começam no próximo dia 17 de junho com a realização, na cidade de Viana, de uma grande audiência pública que reunirá gestores e, principalmente, moradores de Viana e de municípios próximos que terão a oportunidade de apontar problemas existentes e de sugerir ações para o crescimento da região.

O cronograma de trabalho continua com a promoção de audiências públicas nas regionais de São João Batista (18 de junho), Pinheiro (15 de julho) e Cururupu (16 de julho).

O secretário de Agricultura e Pecuária, Cláudio Azevedo, disse na solenidade que o Governo do Estado vai investir R$ 30 milhões para combater a pobreza nessa região.

Segundo ele, esses recursos servirão para o desenvolvimento de um projeto de criação de um modelo de desenvolvimento sustentável para a Baixada Maranhense, perenizando a água doce por nove meses — três a mais do que atualmente — beneficiando os 34 municípios pertencentes às regiões de Planejamento da Baixada Maranhense, Pericumã, Litoral Ocidental, Lagos, Mearim, Eixo Rodoferroviário, Pindaré e Baixo Itapecuru.

2 comentários para "Frente Parlamentar da Baixada e Litoral Norte"


  1. Yolanda Serra

    Parabéns aos idealizadores do projeto em defesa da Baixada Maranhense,região sofrida e desassistida pelos nossos administradores públicos.Finalmente, alguém lembrou da Baixada fora do período das campanhas eleitorais.Desejo profundamente que não seja mais um projeto a ser analisado,discutido e depois engavetado.Saber que existe, pelo menos a vontade de alguns parlamentares de discutirem os problemas da nossa sofrida região, já me encheu de expectativas.Espero que a população compareça nas audiências públicas e se faça ouvir durante os debates.Conterrâneos,chegou a nossa vez,façamos valer os nossos direitos,fiquemos em alerta màximo.É agora ou nunca.
    Resposta: Valeu, Iolanda. Concordo plenamente com a sua análise. Vamos acompanhar, colaborar e cobrar. Grato pela participação.

  2. Eraldo de Jesus Belo

    Adorei a ideia de criação dessa frente, e torço muito para dá tudo certo, a final estamos precisando muito de ações de desenvolvimento para essa região populosa e sofrida. Também gostaria de saber se há alguma sinalização para construção da tão sonhada ponte que ligaria a cidade de Bequimão ao município de Central, tornando bem mais curto o percurso entre vários municípios e o porto de Cujupe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS