Derrota da ingerência!

A derrota do Moto Clube para o São Raimundo (PA) já era esperada por causa do clima de indefinição e com reforços chegando às vésperas da partida. O que me espanta é um time que se diz profissional entrar em campo sem o compromisso com a vitória, achando que perder para a Pantera Negra é a coisa mais normal do mundo. O Papão tem tradição e tem uma das maiores torcidas do Maranhão e que merece respeito.

O Moto teve cerca de dois meses para se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série D, mas negligenciou a preparação do time. A diretoria adiou ao máximo a contratação do técnico Abel Ribeiro e ainda está montando a equipe durante a competição. Ainda cedo para dizer se o Papão fará uma boa Quarta Divisão, mas da forma como está sendo administrado é fácil dizer que ele não deve ir muito longe.

O futebol atual não tem mais espaço para dirigente amador, torcedor de gravata e aventureiro que cai de pára-quedas na presidência de um clube de massa como o Moto. É preciso tratar o time como uma empresa, pois do contrário, o fracasso em forma perda de títulos e rebaixamento.

Falta qualidade ao time do Sampaio

Depois de todos os jogos que acompanhei do Sampaio, cheguei à conclusão que o problema da equipe é falta de qualidade, principalmente, do meio de campo para frente. O time até que cria as oportunidades, mas não consegue transformá-las em gols, o que evidencia à falta de competência. O empate sem gols com Luverdense (MT) foi mais uma partida em que o Tricolor criou muitas chances em não conseguiu tirar o zero do placar.

O técnico do Sampaio, Edson Porto, é competente e trabalhador, mas está de mãos atadas, pois o elenco é ruim e quanto a isso, ele não pode fazer nada. O Tricolor contratou jogadores em grande quantidade, porém, muitos deles sem qualidade. Para falta de competência a única solução é substituir as peças, mas mesmo que o presidente do clube, Sérgio Frota, pudesse contratar Kaká e Cristiano Ronaldo, o problema não seria solucionado, pois faltam apenas três jogos para terminar a primeira fase e não daria tempo para os novos atletas se adaptarem ao grupo.

O Sampaio tem um presidente sério, respeitado, que conquistou prestígio com trabalho e competência e não caiu de pára-quedas. Não é um destes aventureiros ou simplesmente um torcedor de gravata, como tantos que vemos por aí, tentando nos convencer de que são dirigentes profissionais. Porém, ele peca pela falta de experiência e contrata ex-jogadores em atividade e atletas medíocres por recomendação de terceiros.

Ao Sampaio resta torcer para não cair para a Série D, pois as chances de rebaixamento são muito grandes. O concorrente direto do Tricolor para manter-se na Série C é o Luverdense que está empatado em número de pontos com o time maranhense, ambos com quatro pontos em cinco jogos, mas perde no saldo de gols.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima