Sampaio punido outra vez

Acho que o Sampaio ainda teve sorte, pois a punição: perda de três mandos campo e multa de R$ 10 mil reais, foi de certa forma branda para um reincidente. De acordo com o artigo que infringiu pela segunda vez poderia pagar multa de até R$ 200 mil reais e perder até 10 mandos de campo. Foi como disse o auditor-relator da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otacílio Araújo, que a situação do Tricolor é como ser encontrado com “marca de baton na cueca”, algo indefensável.

Sem o Estádio Castelão, o Sampaio é obrigado a jogar no Estádio Nhozinho Santos que não oferece as mínimas condições de segurança para a realização de uma partida de futebol, pois o seu alambrado é muito baixo e fica rente ao gramado e aos bancos de reserva. Acho até que é um milagre ainda não ter havido uma tragédia naquele local. Na minha opinião o municipal já deveria ter sido interditado.

O que me espanta é que o Moto jogou no mesmo Estádio, vivendo uma crise muito mais grave que a do Sampaio e nenhum torcedor jogou sequer um papel de bombom em campo. Será que a torcida do Papão é mais educada que a do Tubarão?

Ultimamente, alguns falsos torcedores do Sampaio vêm se comportando muito mal e treinadores e jogadores tem reclamado bastante. Eu mesmo já presenciei por varias vezes estes “marginais” cuspindo, jogando cerveja e urina nos atletas e membros da comissão técnica. Acho que o torcedor tem que ir para o Estádio é para torcer e incentivar seu time, pois lugar de “animal” é em zoológico.

Agora, por causa de um vândalo disfarçado de torcedor chamado Edson Cristiano Padilha, que agrediu com um soco e um chute o assistente Francisco Pereira de Lima Júnior (PI), o Sampaio terá jogar três partidas fora de casa, quando mais precisa de apoio da sua torcida. Pior para torcedor fiel, aquele que paga ingresso e torce de verdade, que terá que viajar para outra cidade para ver de perto o seu time.

Essa não é a tabela definitiva da Segunda Divisão do Maranhão

Fiquei surpreso ao receber em mãos a tabela do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão 2009, pois não é possível organizar uma competição sem saber quais as equipes que vão disputá-la. O que não me surpreendeu foi encontrar erros na tabela, pois ainda não me apresentaram uma tabela da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que não tenha falhas.

De fato não acredito que essa seja a tabela definitiva da Segundona Maranhense, pois não vi os nomes de Codó, Juventude e Pedreiras, pois não duvido que nenhum deles possa ser inserido na disputa até depois que ela começar. O intuito maior da FMF não é promover o nosso futebol, mas o de arrecadar dinheiro com a cobrança de tantas taxas.

A prova que a FMF pouco se importa com seus afiliados é que mesmo sabendo que o Sampaio jogará uma partida importante contra o Rio Branco (AC) pelo Campeonato Brasileiro da Série C no sábado à tarde em Codó, ela confirmou a partida do Tricolor contra o Maranhão pela Taça Cidade na quinta-feira à noite, no Nhozinho Santos. Se a entidade máxima do nosso futebol respeitasse seus afiliados teria adiado jogo, pois data é o que não falta com a desistência do Nacional de jogar a competição. Pior, obrigará o único represente do Estado na Terceira Divisão a cansar todo o seu banco de reserva as vésperas de um jogo de vida ou morte.

Portanto, prefiro acreditar que o Moto, que entrou pela janela na disputa, subirá este ano para a Primeira Divisão, a que essa seja a tabela definitiva Segunda Divisão. Acho que ela é um instrumento de coação dos times que ficaram fora, pois ao vê-la terão que se apresarem para pagar as taxas para entrar na disputa.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima