O Moto não precisa de virada de mesa!

Prefiro acreditar que não é verdade, pois no futebol não comporta mais esse tipo de prática. Infelizmente, soube através de fontes que está sendo orquestrada na Federação Maranhense de Futebol (FMF) uma grande virada de mesa para que o Moto dispute o Campeonato Maranhense da Primeira Divisão em 2010. Caso o Papão não consiga subir para a Série A de forma “legal”, os dirigentes pretendem fazer o Campeonato Estadual com 12 clubes e incluiria todos os quatro times que disputaram a Segundona: Moto, Viana, Chapadinha e São Quitéria.

Acho que se houver a virada de mesa, o nosso já desacreditado futebol servirá de chacota no país inteiro. Não será mantendo o Moto de forma ilegal na Primeira Divisão, que torcedor ira a campo, pois o que ele quer é a moralização do esporte e times de qualidade. As falcatruas dos dirigentes foi um dos motivos que afastou a torcida dos estádios e chancelar uma barbaridade dessas será o tiro de misericórdia do esporte no Estado.

A culpa não é de Raimundinho Lopes !

Após a derrota para o Chapadinha de goleada por 4 x 2 pela segunda rodada do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, o treinador do Moto, caiu do conceito dos torcedores de genial para bestial. A torcida motense alega que o Treinador deveria ter jogado com a equipe reserva e não com a titular, pois em time que está ganhando não se mexe.

Francamente, isso é um absurdo, pois o time reserva não ganhou de ninguém. Se o torcedor acha que empate com o Sampaio é vitória, ele está se contentando com muito pouco. Essa mesma equipe considerada titular do Moto venceu o Tricolor de virada por 2 x 1 e ainda bateu o Viana pelo mesmo placar.

Não sou advogado de Raimundinho Lopes e nem recebi nenhuma procuração para defendê-lo, mas não acho justo culpá-lo pela derrota, pois o que ele fez eu também teria feito. Quando um time tem dois jogos importantes em um curto prazo de tempo e um elenco limitado, o mais correto é priorizar uma das disputas.

Acho também que o torcedor não deve apontar o zagueiro Grafite e o goleiro Flaubert como os únicos responsáveis pelo fracasso diante do Chapadinha, pois o time como um todo jogou mal. Quanto à arbitragem, na minha opinião não ajudou o Galo da Chapada, pois o pênalti de Grafite existiu e Marcos Oliveira merecia ser expulso.

O Moto foi goleado pelo Chapadinha por 4 x 1, porque os jogadores entraram em campo de salto alto e pensando que poderiam decidir o jogo quando quisessem, mas encontraram uma equipe determinada e focada na vitória. O próprio Raimundo Lopes já avia alertado o grupo para evitar a empolgação, mas parece que eles não deram ouvidos.

Agora, para salvar o Moto do vexame de ter entrado pela janela na Segunda Divisão e não conseguir o acesso, será preciso muita união, paciência do torcedor e muita sorte…

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima