Não importa o que o Imperador faz fora de campo…

imperador_mengaoO Adriano metido em confusão não é nenhuma novidade, pois ele é o chamado jogador “problema”. Aquele que apronta fora de campo, mas dentro das quatro linhas resolve e dá alegria ao torcedor com os títulos que ajuda a conquistar.

Como dizia o saudoso João Saldanha: “Eu não quero jogadores bonzinhos, de bom comportamento; quero feras jogando. Não quero jogador pra casar com a minha filha, mas para brigar pela bola”. É este sem dúvida, o pensamento da grande Nação Flamenguista.

Ao torcedor não importa se Adriano é amigo de traficante, que freqüenta baile funk, que sai no tapa com a noiva Joana Machado e que vive enchendo a cara de cerveja. A torcida quer vê é bola na rede. No clássico contra o Vasco, o evangélico Dodô perdeu dois pênaltis. Já o problemático imperador no único pênalti que cobrou decidiu a partida a favor do Flamengo.

Na verdade estou cheio destes “atletas de cristo”, que querem compensar a falta de talento com bom comportamento e pregação em concentração. Alias, como também dizia João Saldanha: “Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária seria campeão invicto”. O Kaká é um bom exemplo do que digo, pois se comporta bem, mas não está jogando nada no Real Madri.

O comportamento de Adriano fora de campo não diz respeito a ninguém. E não adianta essa critica moralista que jogador de futebol não pode beber e nem freqüentar balada, pois como fala João Saldanha: “mulher e bebida, em doses certas, nunca fizeram mal a ninguém”. Quando o jornalista foi técnico da Seleção Brasileira não colocava restrições aos atletas em suas folgas, mas aconselhava: “Nos dias de folga, aqueles que não são da farra, não acompanhem aqueles que gostam de tomar a sua cervejinha. Fiquem no hotel, vão ao cinema. Não acompanhem bandido”.

Embora problemático, prefiro ter no meu time um jogador que faça 19 gols no Campeonato Brasileiro, do que um “santo” que perde dois pênaltis na mesma partida. O Imperador é um jogador-problema, mas que traz soluções para a sua torcida.
dodo(5)

1 comentário em “Não importa o que o Imperador faz fora de campo…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima