Alguém tem cérebro na FMF…

Atenção mundo cientifico! há vida inteligente na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Pela primeira vez na história da entidade foi tomada uma decisão sensata ao transferir a primeira partida da final do turno da Copa União do domingo para segunda-feira e não domingo para não concorrer com o Flamengo x Vasco decisivo na TV.

Acho que finalmente alguém deu uma tabela do Campeonato Carioca ao diretor técnico da FMF, José Alberto, o Geografia, que observou que no domingo a tarde acontecerá semifinal da Taça Rio entre Flamengo x Vasco (dois times de maior torcida do Brasil) e tomou a iniciativa de mudar a tabela da Copa União.

Não importam quais sejam os finalistas do turno de início da Copa União, pois eles já mais poderiam concorrer com um Flamengo x Vasco na TV Aberta. Nem mesmo um Sampaio x Moto (os dois times de maior torcida no estado) seria capaz de fazer frente ao clássico carioca, pois o nosso torcedor se acostumou a torcer pelos clubes do Rio.

Em alguns estados próximos que não tem times na Primeira Divisão como Pará e Pernambuco a rodada dos seus estaduais será mantida apesar do Flamengo x Vasco, porém, nestes locais o futebol é forte e organizado, enquanto que aqui é desorganizado e falido.

O mais correto mesmo é adiar a primeira partida da final do primeiro turno da Copa União, pois não é possível lutar conta a qualidade do futebol carioca e nem com a cultura do maranhense de gostar das coisas de fora.

Falta de comando no Moto atrapalha contratação do técnico Osvaldo Monteiro

Que a junta governativa do Moto não se entende e que clube tem muitos comandos todo mundo sabe, mas o que aconteceu na apresentação de Osvaldo Monteiro como técnico clube foi a mais perfeita tradução do amadorismo. Osvaldo foi anunciado como o novo treinador do clube pelo diretor de futebol Arthur Filho, mas no primeiro dia de trabalho dele, por telefone, um dos dirigentes pediu ao supervisor Valmir Bastos que impedisse sua apresentação ao grupo de jogadores.

Na minha opinião a administração do Moto cometeu uma grande falta de respeito com o profissional Osvaldo Monteiro, que é ex-jogador do clube, pois não foi ele quem se ofereceu para ir trabalhar lá. O treinador se apresentou para trabalhar porque o diretor de futebol Arthur Filho o convidou.

Além do Osvaldo Monteiro, o diretor de futebol Arthur Filho também foi desrespeitado, pois com um telefonema cancelaram a sua contratação. Se eu fosse ele já teria me mandado deste balaio de gato que virou o Moto há muito tempo, pois o dirigente não precisa do clube para nada.

Sinceramente, não entendo essa diretoria do Moto. Quem é que eles querem contratar como técnico o Muricy Ramalho ou o Vanderlei Luxemburgo? Como que o Papão pode pensar em trazer um treinador de fora devendo três meses de salário aos jogadores? O pior é que falta menos de uma semana para começar o returno da Copa União e o clube não tem um treinador.

Acho que do jeito que o Moto está sendo conduzido talvez o clube nem disputará o returno da Copa União. Se não houver uma mudança imediata na administração do Papão, o time vai parar.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima