O novo Frei Epifânio é o melhor estádio do Maranhão

Com a inauguração do novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia pela governadora Roseana Sarney, Imperatriz tem hoje a melhor praça esportiva do Maranhão. Nada mais justo, para quem tem atualmente o melhor futebol do Estado. Os clubes e os torcedores da cidade ganharam uma arena moderna e que atende a todos os requisitos exigidos pela Fifa.

Não foi à toa que a governadora Roseana Sarney foi bem recebida pelas pessoas da cidade ao inaugurar o novo Frei Epifânio, pois o povo de Imperatriz reconheceu o excelente trabalho que a sua administração fez na praça esportiva.

Como a própria governadora destacou em entrevista a Rádio Mirante AM, o novo Frei Epifânio dará um grande impulso no crescimento do futebol na Região Tocantina. “Estou muito feliz de estar aqui em Imperatriz entregando, ao povo de Imperatriz, esse estádio, um estádio muito bem feito, um estádio que tem tecnologia, em estádio que está entregue à população de Imperatriz para que as pessoas possam ter uma área de lazer e possam, também, crescer com o futebol, não só de Imperatriz, mas do Maranhão”, disse.

O atual campeão maranhense de futebol é o JV Lideral e que é o único time que está invicto na Copa União. O Cavalo de Aço também da região foi recentemente campeão estadual. Não podemos esquecer o trabalho feio no Marília e no Maranhão do Sul, que tem excelente estrutura e exportam jogadores para o Brasil e exterior. E ainda tem liga de futebol amador de Imperatriz, que é a melhor e mais organizada do Estado.

Portanto, nada mais justo que a cidade receba um estádio digno de seus desportistas. Estive no estádio antes da reforma e posso dizer que nem o reconheci depois da reforma. Com toda certeza é a inauguração do novo Frei Epifânio, pois do antigo só ficou o endereço.

JV Lideral deu um show de bola no Sampaio

Dando o devido desconto aos erros grosseiros de arbitragem de Edílson Santiago Cardo e Aelson Mariano Campelo Gomes, duas coisas me chamara a atenção na vitória de virada do JV Lideral sobre o Sampaio por 2 x 1: o futebol vistoso do Trator do Camaçarí e apresentação pífia do Tubarão.

Apesar de ter começado bem a partida com um gol do atacante Célio Codó aos 17 minutos do primeiro tempo, o Sampaio entrou em parafuso após a expulsão do Iluminado por volta do 30 minutos. O time perdeu a referência no ataque e ficou completamente perdida dentro de campo.

O atacante do Sampaio, Gabriel, jogou mal mais uma vez, pois se jogava dentro da grande área na tentativa de cavar pênalti e no lance que foi puxado o juiz não marcou. O zagueiro Wallax, muito lento, padeceu com ataque veloz do JV Lideral. O volante André Ramos é outro que não vem jogando bem. E para completar a minha eleição dos piores em campo, o Tica jogando de lateral-esquerdo não conseguiu anular o lateral do Trator, Ronieré e por aquele setor do campo ganharam a partida.

Com exceção do meia Léo, que vem jogando bem e é um excelente cobrador de faltas, e do goleiro Rodrigo Ramos, que mais uma vez salvou o time de uma goleada, o restante da equipe do Sampaio jogou mal. Contra o JV Lideral, o grupo não foi nem a sombra do que bateu o Iape por 3 x 0. Tudo isso reforça a minha opinião que o Tubarão do ano passado era melhor que o atual.

Quanto ao JV Lideral, único time invicto na Copa União, me impressionou o futebol apresentado pela equipe. Com exceção dos zagueiros Fagundes e Daniel, que foram expulsos de campo de forma estúpida, o elenco apesar de jovem mostrou muita segurança em campo e qualidade.

Além de um grande entrosamento, o JV Lideral mostrou a um futebol alegre, ofensivo e bonito de se vê. Apesar de estar com um homem a menos no segundo tempo, o Trator colocou o Sampaio na roda e por pouco na aplicou uma goleada no Tubarão.

Acho que será muito difícil tirar do JV Lideral o título de campeão do primeiro turno da Copa União, pois com o futebolzinho que o Sampaio apresentou no primeiro jogo não tem a menor condição de ensaiar uma virada.

Edílson Santiago Cardoso prejudicou o Sampaio

O árbitro Edílson Santiago Cardoso influenciou diretamente no resultado da partida Sampaio 1 x 2 JV Lideral. Ao deixar de marcar um pênalti claro sobre o atacante Gabriel, quando o Tricolor ainda estava vencendo a história da partida poderia ser outra. Ele também errou ao expulsar apenas o atacante Célio Codó por ter revidado a agressão sofrida pelo zagueiro Daniel.

Ainda não entendi porque a CEAF escalou para apitar a primeira partida da final do primeiro turno da Copa União o árbitro Edílson Santiago Cardoso com tantos outros melhores em seu quadro. Para quem não se lembra, ele trabalhou na partida Viana 11 x 0 Chapadinha maior escândalo do futebol brasileiro dos últimos tempos. No julgamento na comissão Disciplinar foi indiciado por não fazer cumprir a regra do futebol ao autorizar o reinicio da partida com jogadores comemorando no campo do adversário. Apesar da lambança ele foi praticamente inocentado, pois pegou pena mínima de um mês.

No jogo do Sampaio x JV Lideral, além de não marcar o pênalti no Gabriel, Edílson Santiago Cardoso cometeu vários erros de interpretação, estava marcando distante do lance e nitidamente mostrou estar perdido dentro de campo. Não estou aqui dizendo que ele agiu de má fé, pois não a prova do contrário. Agora, na minha opinião ele é ruim mesmo.

Além de Edílson Santiago Cardoso, outro que errou bastante na partida foi o assistente Aelson Mariano Campelo Gomes, o mesmo que anulou um gol legitimo do Moto na Série D e que tirou o time maranhense da disputa. Ele estava no lado do campo no lance do pênalti em Gabriel e poderia ter auxiliado o árbitro.

Porém, a culpa não é deles, mas de quem os mandou para o sorteio de uma partida tão importante, o presidente da CEAF Lucas de Jesus Gomes Lindoso, pois Edílson Santiago Cardoso é apenas o sexto na avaliação do ranking da própria entidade e tem outro assistente melhor que Aelson Mariano.

No caso das agressões verbais do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, ao árbitro Juscelino Sousa, a CEAF agiu rápido ao pedir punição para o dirigente. Agora, quero saber se Lucas Lindoso terá coragem de mandar estes dois para a “geladeira”?

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima