Riquelme é “fura-olho”

riquelme-de-olho1Tomar a namorada do companheiro de trabalho parece está virando moda entre os jogadores de futebol. Seguindo os passos de John Terry, Riquelme resolveu dar em cima da namorada do companheiro de clube Pablo Moche. O ídolo do Boca Juniors teria enviado mensagens de texto à modelo Luli Fernández (foto abaixo) com segundas intenções.

Revoltado com o assédio de Riquelme a sua namorada, Mouche pediu a diretoria do Boca que o colega fosse punido, mas nada foi feito. Como os dirigentes não deram importância ao caso, o clima no vestiário do clube não deve estar muito bom. Espero que os dois não façam nenhum treino coletivo em lados opostos.

Segundo o jornal El Comercio, o caso foi descoberto através de uma conversa no Twitter entre os jornalistas argentinos Juan Pablo Varsky e Diego ‘Chavo’ Fucks, que cobrem o Boca.“Me acabo de enterar que un jugador consagrado le tiró los perros a la pareja de otro joven”, escreveu Chavo.

O zagueiro do Chelsea, John Terry, está fazendo escola, pois teve um relacionamento com Vanessa Perroncel, mulher do companheiro de seleção inglesa Wayne Bridge. Na ocasião, o ex-jogador do Boca, Carlitos Tevez, criticou o fura-olho Terry, que é companheiro de Manchester City. “Não acho que isso deve ser feito com a mulher de outro jogador, não é legal. Na minha opinião, Terry não tem códigos morais pelo que fez a Bridge. Se fizesse isso no meu bairro, perderia a perna, ou pior, não sobreviveria. Ele estaria morto na Argentina”, afirmou.

Espero que a moda não chegue ao futebol brasileiro e nem ao maranhense, pois já temos baixarias demais dentro e fora de campo. Porém, fica o aviso, pois quem vê a barba do vizinho arder, coloca a sua de molho.
luly3

Após 23 anos, a CBF fez justiça ao Sport

taca

Com a entregar da “Taça das Bolinhas” ao São Paulo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez justiça com o clube paulista e com o Sport (PE) ao reconhecer que o campeão brasileiro de 1987 foi o rubro-negro pernambucano. Inconformada com a perda, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que a entrega do troféu ao Tricolor foi uma retaliação por ter votado em Fábio Koff na eleição do Clube dos 13 contra Kleber Leite, que era o candidato de Ricardo Teixeira. Porém, é bom lembrar que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, também votou em Koff.

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada. A “Taça das Bolinhas” seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas.

O parecer do departamento jurídico da CBF lembra que Flamengo e Internacional não aceitaram disputar os jogos decisivos do campeonato brasileiro daquele ano contra Sport e Guarani, que se classificaram pelo Módulo Amarelo: “Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O. Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987. Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R. Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes”, afirma.

A “Taça das Bolinhas” está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008).

Embora muitos achem que entrega da Taça das Bolinhas foi uma retaliação a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, na minha opinião a CBF fez justiça de forma tardia a dois clubes: São Paulo e Sport. É claro que o momento não é o mais adequado, pois Ricardo Teixeira sofreu uma derrota para o Clube dos 13, que preferiu reeleger Fábio Koff pela sexta vez.

Desde 1996, Fábio Koff, vinha sendo eleito por unanimidade, mas no último pleito Ricardo Teixeira apoiou Kleber Leite e o Clube dos 13 ficou dividido. Como não poderia ser diferente em um a disputa eleitora, os perdedores usam de tudo como fato político. A quem diga que a suplica não atendida do Coritiba para a redução da pena de interdição do estádio Couto Pereira, e as críticas que o São Paulo vem recebendo ao projeto do Morumbi para a Copa são retaliações de Teixeira.

Há ainda a questão financeira, pois o Flamengo é um time mais rico que o Sport e talvez, por isso, a CBF tenha levado 23 anos para reconhecer o título dos pernambucanos. Todos acompanharam a campanha que os patrocinadores do time carioca fizeram pela conquista do falso hexa.

O mais importante é que independente da questão financeira e política, o troféu será entregue ao dono de direito e o Sport passa a ter o título de 1987 finalmente homologado pela CBF.

taca-bolinhas1

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima