Quem ainda tem fôlego para investir…

Encerrado o prazo de contratação para o restante da Copa União, dá avaliar quais foram os times que mais se reforçaram e quem realmente é candidato ao título. O segredo para o sucesso em qualquer competição é capacidade e fôlego para investir e elenco em condições de suprir as necessidades que qualquer situação e a maioria dos clubes não uma coisa e nem outra.

De todos os times que se reforçaram para o restante da Copa União, o Sampaio foi o que fez as melhores contratações. Os dirigentes do Tricolor trouxeram cinco jogadores experientes: os atacantes Jessé e Leandro Gomes, os volantes Índio e Mario César e o volante Robson Simplício. Todos são jogadores que estavam em atividade e de qualidade reconhecida.

Com as contratações, a diretoria do Sampaio pode resolver dois de seus maiores problemas na primeira fase da Copa União: o ataque que é refém de Célio Codó e a marcação no meio de campo que vem falhando muito e não sabe sair com a bola. Porém, os dirigentes do Tricolor não conseguiram solucionar o problema das laterais, pois os laterais-direito Fernandinho e Daílson não estão bem e sem Rigo o time não tem nenhum lateral-esquerdo de ofício.

O Moto foi outra equipe que fez boas contratações a começar pelo técnico Dirceu Mattos, que foi bem no primeiro jogo. Entre os reforços trazidos pelo Papão estão o meia Daniel Bruner, o goleiro Eufrásio, o volante Léo Silva e os atacante Bruno Chocolate, Serginho e Maurício. Já o zagueiro Paulo Sérgio não foi bem na estréia e foi responsável pela expulsão do goleiro Eufrásio por causa uma saída de bola atabalhoada.

Os jogadores que o Moto trouxe são de qualidade e experientes, porém, o principal problema do clube é o extra-campo. Os membros da junta governativa do Papão não se entendem, vivem brigando em público e não conseguem resolver os problemas financeiros da agremiação. O clube deve salários para a maioria do seu elenco e a chega de novos atletas pode causar ciumeira no grupo.

O Viana foi outro time que investiu muito para a disputa do returno, mas suas contratações vindas do futebol sergipano são uma incógnita. O Leão do Mearim conseguiu vencer a primeira partida na Copa União ao bater o time reserva do JV Lideral sem os reforços que ainda não haviam sido regularizados.

O Imperatriz investiu de forma acanhada, trouxe jogadores de qualidade, porém, não supriu todas as necessidades do time. Por isso, não acho time candidato ao titulo e vai brigar apenas para não ficar entre os últimos.

O Maranhão segue com a mesma política de esperar cair dinheiro do céu para investir e em contratações e trouxe apenas jogadores desconhecidos e atletas que já passaram por outros clubes daqui e não deram certo. A diretoria do MAC tem que entender que o lucro só vem depois do investimento e se continuar assim vai acabar fechando o time de futebol por falta de torcedor.

Há ainda o grupo dos sem dinheiro: Nacional, Bacabal e Santa Quitéria, que vivem as custas de suas respectivas prefeituras e que sem grana contrataram apenas jogadores amadores de suas regiões. Estes três devem apenas fazer número no restante da Copa União.

Por fim, tem o grupo dos que não investiram por considerar seus elencos auto-suficientes para o restante da temporada. O Iape foi semifinalista do primeiro turno e acha que com o time quem tem poderá ser campeão e JV Lideral, por ter sido campeão do turno inicial está esperando apenas a final. Acho que estes dois times fizeram uma grande bobagem, pois lutam pelo título e poderiam ter se reforçado. Por mais que considerem seus elencos completos, a competição é longa e imprevistos podem acontecer.

Com toda certeza as contratações e as não-contratações darão uma nova cara a Copa União. Porém, os times que investiram e formaram elenco para suprir as necessidades que podem surgem tem mais chance de ser campeão.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima