Dunga é cego para o futebol arte

amarildoneymarO técnico Dunga não consegue enxergar o talento de Neymar porque não está acostuma com a genialidade nos gramados. Na verdade, o treinador da Seleção Brasileira detesta quem joga bonito e prefere aquela coisa que se pratica na Alemanha e Inglaterra, que eles chamam de futebol.

O que esperar de um ex-jogador que foi símbolo do fracasso da Copa 1990, a chama geração Dunga. Uma equipe repleta de “cabeças de bagre”, que só sabiam dar pancadas nos adversários e não tinham nenhum talento para sair jogando com a bola. Aquela Seleção foi humilhada pela a Argentina dos craques Maradona e Caniggia nas oitavas-de-final.

O Neymar e seus companheiros devolveram a alegria ao futebol brasileiro, que anda meio chato com um bando de jogadores em final de carreira e atletas desprezados pelos clubes europeus. O garota da Vila representa a juventude, a renovação e a esperança do esporte, mas Dunga vê nele um atleta sem experiência.

Quem é Dunga para falar de experiência, pois nunca havia treinado nem time de botão antes de assumir a Seleção Brasileira? Esse projeto de treinador não passa de um arrogante e prepotente, querendo mostrar que sabe alguma coisa e esquece que futebol é momento, pois ninguém joga com o passado.

Ao deixar Neymar de fora da Copa da África, Dunga está virando as costas para uma geração talentosa que está surgindo e que deve substituir a sua geração de “cabeças de bagre”.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima