Fora da Copa, Imperador curte praia com amigas e Wisky

146_434-alt-adriano1
A coluna Retratos da Vida de Leo Dias no site o Globo, estampa o Imperador acompanhado por seis mulheres, na manhã desta sexta-feira, às 9h, em um quiosque em frente à Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio. Adriano, que atualmente é jogador da Roma, e as garotas estavam vestidos como se estivessem chegado de uma balada. Em cima da mesa chamava atenção uma garrafa de wisky pela metade e latas de cerveja.

Adriano deve está se despedindo do “Império dos Sentidos”, pois o último imperador de Roma foi Rômulo Augusto assassinado em 480. Com toda certeza no seu novo clube, ele não gozará dos privilégios que tinha no Flamengo como, por exemplo, treinar no dia que quiser e passar a noite em baladas. Porém, a equipe italiana que o contratou sabe que ele é compulsivo por bebida e mulher.

É justamente por esse péssimo comportamento extra-campo que muita gente acha que o técnico Dunga acertou ao não convocá-lo para a Seleção Brasileira.

As estrelas do bodyboard feminino dominam a Pororoca do Rio Mearim

feliz
Eu entre as surfistas Lorraine Lima e Naara Carolyne

No último final de semana estive em Arari para a acompanhar o Desafio Feminino de Bodyboard na Pororoca do Rio Mearim. No evento estavam reunidas as maiores estrelas mundiais da modalidade. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca (ABRASPO) em parceria com Associação de Surf na Pororoca do Maranhão (ASPM). As surfistas gostaram tanto da onda que devem criar competição nacional em 2011.

O circuito mundial de bodyboard feminino é dominado pelas brasileiras, que após conhecerem a pororoca do rio Mearim ficaram encantadas e querem voltar para participar do Circuito Brasileiro.

Entre as estrelas que aceitaram o desafio estavam: a atual penta-campeã mundial Neymara Carvalho (ES), a tri-campeã mundial Mariana Nogueira (RJ), a campeã mundial amadora (2003) Lorraine Lima (PR), campeã brasileira amadora de (2004) Naara Carolyne, atual líder do circuito mundial Isabela Sousa (CE), Jéssica Becker (RJ), Maira Viana (RJ) e Alexandra Ereiro (PA).

Em meio as estrelas que participaram do evento estavam: Lorraine Lima e Naara Carolyne, que foram capa da revista Palyboy em junho de 2004. A loira paranaense Lorraine Lima, campeã mundial amadora de bodyboard em 2003 e a loira capixaba Naara Carolyne, campeã brasileira amadora de 2003.

Antes de encarar a onda gigante da Pororoca, as atletas tiveram que acordar de madruga, viajar de carros por 13 Km até chegar ao Curral da Igreja e navegar mais 30 minutos até chegar a foz do Rio Mearim. Porém, todo o esforço dos atletas foi recompensado quando a onda que se formou, pois com cerca de dois metros de altura e 30 Km/k, ela estava ideal para a prática do bodyboard.

Como encerramento do Desafio da Pororoca teve o show da Banda Sacode, que com forró de alto nível agitou a cidade de Arari.

Bem que o diretor executivo da ABRASPO, Ricardo Fernandes, e o presidente da (ASPM), Jerrônimo Júnior poderiam organizar o Campeonato Maranhense de Futebol, pois no de surf eles como sempre deram um show de organização.

Quando tiver outro desafio me chamem…

feliz dois
Eu e a vocalista da Banda Sacode Rose Sales

Fotos: De Jesus

Proposta de Alberto Ferreira para o Estadual com 12 times é ilegal e imoral!

A solução encontrada pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, para o impasse, criado por ele próprio, para a realização do Campeonato Maranhense 2010 é ilegal e imoral. O dirigente trabalha para que o Estadual tenha 12 equipes: Sampaio, Maranhão, Iape, São José de Ribamar, Nacional, Imperatriz, JV Lideral e Bacabal, garantidos por Lei, e mais Moto, Chapadinha, Viana e Santa Quitéria, os quatro que jogaram a Segundona de 2009 que está sub judice. Se confirmada essa aberração, o futebol local mergulhará no mais profundo descrédito junto ao torcedor e outros seguimentos da sociedade.

Através do Conselho Arbitral, o mesmo que aprovou a entrada do Moto na Segundona no mesmo ano em que foi rebaixado, Alberto Ferreira tenta impor sua vontade de ter o Moto de qualquer jeito na Primeira Divisão. Com a promessa de patrocínio para a disputa, que é mais uma de suas mentiras, o dirigente conseguiu até que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, do vice-presidente do Maranhão, João Vicente (quem realmente manda no clube) e do presidente do Nacional, Aldomiro Munins, mudassem os seus votos, pois dos 12 clubes apenas os três eram contra a armação.

No entanto, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, pressionado pela sua diretoria que ameaçou renunciar de forma coletiva, voltou atrás e pediu para tirar seu nome da falcatrua criada pela FMF. O advogado do Tricolor, Jorge Viveiros, chegou até a renunciar ao cargo, por não concordar com a armação, mas depois da mudança de posição de Frota decidiu continuar no cargo.

O que me deixa decepcionado é o vice-presidente do Maranhão, João Vicente, que não precisa de futebol e quem banca praticamente sozinho seu clube, recuar em sua decisão, pois como empresário bem sucedido, não combina com ele participar de algo ilegal.

Outro que causa espanto ao apoiar desde o início a armação da FMF, é o presidente de honra do Iape, Isaias Pereira, o Pereirinha, que como vereador e presidente da Câmara de São Luís não deveria fazer parte de algo ilegal e imoral.

O nosso futebol está falido justamente pela falta de credito dos dirigentes junto ao torcedor e a iniciativa privada. Um bom exemplo são as empresas que patrocinaram a Copa União a pedido do Governo do Estado, que sequer pediram para ter seus nomes revelados por vergonha de ter sua marca vinculada ao futebol maranhense. É por isso que tem muito empresário local que prefere patrocinar bandas de Forró a botar dinheiro nos clubes daqui. Ou pior, tem empresário que ficou rico aqui e ajuda equipes de outros estados, mas não dá um centavo para os maranhenses.

O descrédito do futebol é tão grande que nem mesmo a classe política que dominava a maioria dos clubes local, quer ver seu nome vinculado ao futebol maranhense, pois as competições são bagunçadas e o público é pífio.

Acho que o primeiro passo para ressuscitar o nosso futebol e trazer de volta a seriedade ao esporte, mas para isso, o atual presidente da FMF, Alberto Ferreira, precisa deixar a entidade.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima