Desastre: Iape atropela Moto
Desta vez foi o Moto que levou um verdadeiro “chocolate” ao ser derrotado para o Iape por 5 x 0. A vitória do Canarinho da Ilha foi legal, pois não houve erros de arbitragem e nem jogador fez corpo mole por estar com salário atrasado. Entre outras palavras, o Papão perdeu porque não jogou nada e levou um passeio do adversário.
A goleada do Iape sobre o Moto foi como um ônibus atropelando uma motocicleta, pois após a goleada por 5 x 0 o Papão ficou em pedaços. Da Copa União, o clube já está eliminado, pois precisa vencer o Canarinho pela diferença de seis gols, que na atual circunstância é praticamente impossível.
A frágil diretoria do clube, que já não aparecia com o time ganhando com a derrota humilhante deve debandar de vez. Aliás, atualmente a diretoria do Papão se resume a Gildo Ribeiro, Arthur Filho e Dada, pois todos os demais sumiram. Pior para os atletas que devem ficar ainda mais abandonados.
A derrota não foi de toda ruim, pois uma luz no fim do túnel está surgindo no Moto. Tocado pela goleada por 5 x 0, o ex-presidente Jota Pinto já estuda a possibilidade de assumir o time novamente. Porém, o dirigente só aceitar pegar o Papão se o time jogar a Segunda Divisão de 2010, pois é contra virada de mesa.
Espero que Jota Pinto volte o mais rápido possível a presidência do time onde tantos títulos conquistou e possa literalmente ressuscitar o Moto Clube.