Geografia é Iape desde criancinha!
O diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF), José Alberto de Moraes Rego, o Geografia, está se revelando um verdadeiro vira folha, pois quando o conheci há 9 anos ele era boliviano roxo, mas atualmente faz juras de amor ao Iape. De acordo com a reportagem de Lázio Jabulani do site O 4º Poder, o dirigente comemorou bastante a conquista da Copa União, conquistado pelo Canarinho e até agradeceu a Deus pelo titulo da sua mais nova equipe.
Procurado pelo mesmo jornalista para dar explicações sobre o seu novo time, Geografia imitou dunga e disse um monte de palavrões para ele, mas antes de desligar o telefone teria pronunciado a seguinte frase: Não tem problema nenhum. Qual o problema que tem eu escolher um time para torcer? Só podem ser pau mandado de alguém.
Esta não é a primeira vez que Geografia foi chamado de vira folha, pois soube que ele já foi motense e depois virou sampaíno, bacabauense e agora Iape. Acho que ele torce mesmo é por conveniência.
De fato concordo com Geografia, pois não há nada de errado em torcer por um time, porém, fica esquisito o diretor técnico da FMF, responsável por elaborar a tabela da competição e administra a disputa, declarar amor a um clube desta forma. Como também não fica bem ser visto no gabinete do presidente de honra do Iape, o vereador Pererinha antes da decisão.
Acho que ele foi mui infeliz em revelar em público seu novo time do coração, pois o próprio Geografia foi acusado de favorecer o Iape em vários ocasiões pelos dirigentes de outros clube, que até ensaiaram um abaixo assinado para tirá-lo do cargo de diretor técnico. Quero lembrar que por muito menos o antecessor dele, Celso Goulart, foi afastado da função.
O novo torcedor do Iape, Geografia, é mais um boliviano que Pererinha, que também era torcedor do Sampaio, seduz, pois antes dele mudaram a casaca Djalma Campos e Humberto Trovão. Resta saber quem será o próximo?