Por três votos a dois, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) acatou recurso do JV Lideral que pedia sua reintegração como filiado da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e sua permanência na Copa Sub-18. Com a decisão, o primeiro oficio enviado a entidade que dirige o futebol local pedindo o fim do vinculo com a entidade tornou-se nulo e passou a valer o segundo (idêntico ao do Moto), que pede apenas suspensão temporária das atividades com o futebol profissional. O advogado da FMF, Adilson Teodoro, que recorrerá da sentença em instância superior.
O advogado do JV Lideral, Willans Dourado, baseou sua defesa no art. 138, do Código Civil Brasileiro, que determina ser anulável o ato jurídico quando as declarações de vontade emanarem de erro substancial, haja vista que o seu subscritor não sabia das conseqüências do ato de se desligar da FMF, pois a sua vontade manifestada no dito pleito, era apenas se licenciar do futebol profissional no ano de 2010.
O JV Lideral já havia recebido uma liminar com mandado de garantia em seu favor concedida pelo auditor do TJD-MA, Ribamar Marques, na sexta-feira da semana passada, pois o clube alega prejuízos na ordem R$ 5 milhões e que pediria reparação a FMF na Justiça. O adutor concedeu a liminar por considerar por considerar como ato ilegal e abusivo do presidente da FMF, Carlos Alberto Ferreira, a decisão de desfiliar a equipe imperatrizense e ainda determinou o pagamento de multa diária de R$ 500,00 em caso de descumprimento da decisão.
O auditor Ribamar Marques concedeu o mandado de garantia ao JV Lideral foi o relator do processo que julgará o recurso do time de Imperatriz. Além dele, outros dois procuradores do TJD-MA votaram a favor do clube.
Com a decisão, o JV Lideral pode disputar o restante da Copa Sub 18, da qual é campeão do primeiro turno, readquiriu o passe de seus atletas e pode retornar as competições profissionais a partir de 2010.
A decisão do TJD-MA causar implicações no Campeonato Maranhense de 2010, pois os atletas do JV Lideral que jogaram sem o aval do clube por outro time atuou de forma irregular e a equipe pode ser punida com a perda de pontos.
Esta é a terceira derrota da FMF no TJD-MA. A primeira foi a anulação da Segunda Divisão de 2009 e a segunda foi a repetição do regulamento da Segundona de 2009.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…
Posts recentes
Posts recentes
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-9999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA