Mal-acostumado!
O torcedor e parte da imprensa maranhense estão mal-acostumados com grandes espetáculos, pois teve muita gente reclamando de filas e de cambistas nos jogos, principalmente, do Sampaio pela Copa do Brasil.
Gente! Todo e qualquer bom espetáculo tem fila para entrar, os ingressos são caros e cambista é uma “erva daninha” quem brota em todo e qualquer evento que concentre multidões.
Acho um absurdo criticar as pessoas só por criticar. Como o jornalista esportivo Edivan Fonseca escreveu no jornal O Estado no sábado: “que bom seria se em todos os jogos no Maranhão houvessem filas para entrar no estádio”. O problema é que a maioria das pessoas está acostumado com as rendas pífias das competições locais e quando um time daqui está bem numa disputa nacional e trazendo clubes conhecidos para jogar aqui, quer pagar o mesmo valor no ingresso e ir para o estádio como se estivesse indo para uma praia deserta: sem filas, sem congestionamento e sem tumulto.
Quanto ao valor dos ingressos parece que as pessoas nunca ouviram falar da Lei da “oferta x procura”. É claro que não dá para cobrar em um jogo do Sampaio x Santo André pela Copa do Brasil o mesmo valor que é cobrado por um Sampaio x Nacional pelo nosso combalido Campeonato Maranhense. E com certeza, cambista nenhum vai ganhar dinheiro com um Iape x São José pelo Estadual, mas num Iape x Atlético (MG) ele fará a festa.
Não sou advogado do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, muito pelo contrário como ele mesmo diz sou seu maior critico, mas não dá para agüentar pessoas dizendo que o cara venal porque quer aumentar o preço dos ingressos e que está roubando a renda por causa na demora na publicação dos borderôs dos jogos pela Copa do Brasil. É cumulo do absurdo dizer que o cara que está há mais de três anos tirando dinheiro do próprio bolso para sustentar o clube que ele está roubando a renda. Isso para é surreal, pois uma pessoa que já colocou mais de R$ 5 milhões no Tricolor não iria roubar R$ 50 mil, pois em primeiro lugar estaria roubando dele mesmo e em segundo o valor sequer dá para pagar a premiação dos atletas. Outra dizer que Frota é oportunista por querer aumentar o valor dos ingressos é covardia, pois na única oportunidade que ele tem no ano de diminuir o prejuízo dele, ele vai fazer caridade? E quem é que vai pagar a folha do time? É brincadeira!
Com certeza, estes falsos críticos estão mal-acostumados com grandes espetáculos. Ou nunca pisaram ou assistiram pela TV coberturas de jogos da final do Carioca, Paulista e Copa do Mundo, pois em todos estes jogos tem filas para entrar, cambistas e o preço dos ingressos são aumentados em relação a jogos de pequena importância.
Foto – Douglas Júnior