Quem não chora não mama e Imperatriz ameaça sair do Estadual

Imperatriz pode ser o próximo a deixar o Estadual

No Big Brother que virou o Campeonato Maranhense 2011, o Imperatriz é o emparedado da vez. Sem dinheiro para pagar os salários dos jogadores, atrasados há mais de três meses e sem dinheiro para viajar para cumprir os jogos fora de casa do returno do Estadual, o Cavalo de Aço a qualquer momento pode pedir para sair da disputa. Embora, para mim,a ameaça de desistência não passa de uma forma de pressionar a prefeitura da cidade para patrocinar o time.

Infelizmente nem todo mundo obedece aquele ditado popular: quem não pode com pote não pega na rodilha, pois a crise do Imperatriz é o reflexo da irresponsabilidade dos dirigentes de clubes locais, que apesar de não ter dinheiro contratam jogadores e comissão técnica e colocam times em competição.

Não é vergonha nenhuma admitir que não tem condições de disputar uma competição e pedir para sair dela, o que é feio é enganar o profissionais que contrata e a torcida. Esse tipo de comportamento é visto em praticamente todos os times. O único que teve coragem para admitir foi o Gildo Moraes, mas foi coagido por Alberto Ferreira a entrar, que para eu é o grande culpado de tudo.

Foi Alberto Ferreira o culpado pelo Nacional ter sido excluído da disputa por não pagar as taxas de arbitragem, pois se quisesse teria ajudado o time. E apesar da saída do Iape do Estadual ter sido por questões políticas do seu presidente Pereirinha,a FMF tem culpa, pois deveria cobrar critérios mais rígidos para entrar no Estadual.

E sabem porque a culpa de toda esta bagunça que está acontecendo no Estadual de 2011 é de Alberto Ferreira? Por que ele não administra a competição, não se preocupa com os participantes e não está nem ai para os torcedores.

Porém, para a sorte dos torcedores não acredito que o Imperatriz deixará o Estadual, pois ninguém no time admitiu está hipótese. Eles só estão tentando pressionar a prefeitura a patrocinar o time, como acontece em toda equipe do interior.

Mas fica o alerta, fica a desconfiança e acima de tudo exposição negativa na imprensa do nosso combalido futebol…

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima