Quem não chora não mama e Imperatriz ameaça sair do Estadual
No Big Brother que virou o Campeonato Maranhense 2011, o Imperatriz é o emparedado da vez. Sem dinheiro para pagar os salários dos jogadores, atrasados há mais de três meses e sem dinheiro para viajar para cumprir os jogos fora de casa do returno do Estadual, o Cavalo de Aço a qualquer momento pode pedir para sair da disputa. Embora, para mim,a ameaça de desistência não passa de uma forma de pressionar a prefeitura da cidade para patrocinar o time.
Infelizmente nem todo mundo obedece aquele ditado popular: quem não pode com pote não pega na rodilha, pois a crise do Imperatriz é o reflexo da irresponsabilidade dos dirigentes de clubes locais, que apesar de não ter dinheiro contratam jogadores e comissão técnica e colocam times em competição.
Não é vergonha nenhuma admitir que não tem condições de disputar uma competição e pedir para sair dela, o que é feio é enganar o profissionais que contrata e a torcida. Esse tipo de comportamento é visto em praticamente todos os times. O único que teve coragem para admitir foi o Gildo Moraes, mas foi coagido por Alberto Ferreira a entrar, que para eu é o grande culpado de tudo.
Foi Alberto Ferreira o culpado pelo Nacional ter sido excluído da disputa por não pagar as taxas de arbitragem, pois se quisesse teria ajudado o time. E apesar da saída do Iape do Estadual ter sido por questões políticas do seu presidente Pereirinha,a FMF tem culpa, pois deveria cobrar critérios mais rígidos para entrar no Estadual.
E sabem porque a culpa de toda esta bagunça que está acontecendo no Estadual de 2011 é de Alberto Ferreira? Por que ele não administra a competição, não se preocupa com os participantes e não está nem ai para os torcedores.
Porém, para a sorte dos torcedores não acredito que o Imperatriz deixará o Estadual, pois ninguém no time admitiu está hipótese. Eles só estão tentando pressionar a prefeitura a patrocinar o time, como acontece em toda equipe do interior.
Mas fica o alerta, fica a desconfiança e acima de tudo exposição negativa na imprensa do nosso combalido futebol…