Os acertos e os erros da nova diretoria do Moto
O Moto talvez tenha sido um dos times que mais decepcionou sua torcida na temporada de 2011. Fez uma péssima campanha no Campeonato Maranhense e teve uma participação pífia na Copa União. Em nenhum momento no ano passado o Papão brigou por titulo e figurou sempre como uma banda numa propaganda de refrigerantes. E até por isso critiquei duramente a diretoria, principalmente, pela demissão do técnico Sandow Feques no final do primeiro turno da Copa União. Ele pode até ter falhado em alguns momentos. Mas o resultado final provou que não era ele o único problema da equipe.
Agora achei que a nova diretoria do moto acertou em buscar o Sandow Feques de volta. Ele pode não ser um estrategista de primeira linha, mas é um sujeito inteligente que sabe planejar e formar equipes. Fiquei também contente com o esforço dos dirigentes em manter o Kléber Pereira. Tenho certeza que ele pode ser o homem de frente da equipe. Fora que o Sarará tem uma baita potencial para atrair público nos estádios e conquistar títulos. E diga-se de passagem desde o início esse era o projeto da diretoria anterior, mas pela falta de estrutura do clube e pelas campanhas pífias ficou um gostinho amargo na boca da torcida de fracasso total.
Porém, acredito que essa nova diretoria do Moto pode dar os meios necessários para que o time finalmente deslanche e deixe de ser um mero figurante nas competições que disputará na temporada 2012, mas nada disso acontecerá se o torcedor não apoiar.