Os acertos e os erros da nova diretoria do Moto

Sandow Feques é que há melhor no mercado para o Moto
Esses dias escrevi aqui nesse mesmo espaço criticando a nova diretoria do Moto Club por não ter mantido o Dadá no departamento de futebol e muito motense pegou no meu pé. Dizendo barbaridades sobre o cara. Para vai! Não sou advogado dele, mas se somar o 2011 ridículo que o Papão fez dentro de campo com as coisas assustadoras fora dele, chego a nítida conclusão que esse cara não deveria ter saído do clube. O que muita gente não sabe é que por varas vezes os jogadores não deixaram de treinar e até de jogar por causa dele, que na base da amizade convencia os atletas com os salários atrasados por mais de quatro meses a não cruzar os braços. Acho uma grande falta de respeito com a figura do Dadá, que sofreu para conduzir o time em todas competições que disputou.

O Moto talvez tenha sido um dos times que mais decepcionou sua torcida na temporada de 2011. Fez uma péssima campanha no Campeonato Maranhense e teve uma participação pífia na Copa União. Em nenhum momento no ano passado o Papão brigou por titulo e figurou sempre como uma banda numa propaganda de refrigerantes. E até por isso critiquei duramente a diretoria, principalmente, pela demissão do técnico Sandow Feques no final do primeiro turno da Copa União. Ele pode até ter falhado em alguns momentos. Mas o resultado final provou que não era ele o único problema da equipe.

Agora achei que a nova diretoria do moto acertou em buscar o Sandow Feques de volta. Ele pode não ser um estrategista de primeira linha, mas é um sujeito inteligente que sabe planejar e formar equipes. Fiquei também contente com o esforço dos dirigentes em manter o Kléber Pereira. Tenho certeza que ele pode ser o homem de frente da equipe. Fora que o Sarará tem uma baita potencial para atrair público nos estádios e conquistar títulos. E diga-se de passagem desde o início esse era o projeto da diretoria anterior, mas pela falta de estrutura do clube e pelas campanhas pífias ficou um gostinho amargo na boca da torcida de fracasso total.

Porém, acredito que essa nova diretoria do Moto pode dar os meios necessários para que o time finalmente deslanche e deixe de ser um mero figurante nas competições que disputará na temporada 2012, mas nada disso acontecerá se o torcedor não apoiar.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima