Vitória do cala boca!
A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Atlético (PR) por 2 x 1 serviu para calar a boa dos críticos do clube. Não das pessoas, que fazem critica ao trabalho desenvolvido, mas daqueles que torcem contra o sucesso do Tricolor como verdadeiras aves agourentas. Os comandados do Josué Teixeira venceram uma das equipes de maior estrutura do futebol da América, que tem um campeonato brasileiro da primeira e um da segunda divisão. Vitória convincente, onde o ataque sampaíno, que teve gente que disse que nunca jogou junto, foi considerado o melhor da partida. E a defesa, que não era a “titular” só levou um gol por falha da arbitragem.
O Sampaio está de parabéns pela resposta que deu em campo aos seus torcedores, porque os críticos de plantão, estes não merecem. Lembro-me, que antes do jogo teve muita gente metida a analista de futebol que falou muita besteira com o objetivo de atingir o presidente do clube Sérgio Frota ou para se auto promover as custas do time.
Eu mesmo falei aqui neste mesmo espaço que estavam agindo de má fé com Sérgio Frota e com o técnico Josué Teixeira e peguei muita porrada por causa disso. Mas a resposta veio da melhor forma possível, dentro de campo. Com uma apresentação de gala do atacante Edgar, que foi o herói da partida enquanto que o árbitro cearense Francisco Assis Almeida Filho foi o vilão.
Agora, contra o Moto, num jogo que não vale absolutamente nada, se eu fosse o Josué Teixeira colocaria o Sub 18 para jogar, mandava o auxiliar técnico comandar o time e no mesmo dia e horária daria treino para os titulares no CT. Porém, parece que o professor assim como o presidente Sérgio Frota adora bater no Papão.
Aliás, o Frota parece quando era criança tinha algum coleguinha de escola que Ra motenses e que o perturbava muito, porque ele adora surrar o Moto. Até parece que o presidente faz dois times por ano: um para disputar as competições e outro para bater no Papão.
Porém, será mais um clássico desse nosso apagado estadual que não valerá nada além da rivalidade entre os clubes presentes. Como gosto de dar meus palpites, vou adiantando logo que o time reserva do Sampaio é favorito ao titular do Moto.
Entretanto, o mais importante é comemorar a vitória maiúscula sobre o Atlético (PR), porque não é todo dia que se ganha de um rubro-negro grande de verdade!