Vaquinha para pagar jogador é o fim da bola!
Vejam esse caso atual do Moto, onde a Dragões da Fiel fez uma vaquinha para amenizar a situação dos atletas. . A diretoria recentemente gastou sei lá quanto para trazer 8 jogadores, incluindo um argentino, e agora não tem R$ 40 mil. Isso sem contar as outras despesas com passagens área, hospedagem, taxa de transferência e o salário adiantado que todo jogador pede para vir para o Maranhão. Soma tudo isso aí! Pelo amor de Deus!E o torcedor ainda tem que pagar os salários dos jogadores? É brincadeira, né?
Chega a ser ridículo! É uma afronta com os motenses comuns, que já pagam um ingresso abusivo para ter condições de conforto e higiene desumanas dentro de um estádio. Onde é que os mesmos caras que administram uma baita receita que receberam do Viva Nota? A torcida não pode ser penalizada pela falta de planejamento da diretoria, que contrata sem ter condições de pagar. Alias, acho que dirigente também deveria ser punido, por exemplo, quando atrasa salário de jogador, porque quando o atleta chega atrasado no treino é punido.
Para evitar que os jogadores entrem em greve novamente, além dos torcedores, os conselheiros do Papão e desportistas em geral também estão fazendo uma vaquinha para pagar o resto do mês de janeiros e o de fevereiro. Entre os doadores tem até boliviano como é caso do Pererinha, que deu uma ajuda substancial. O curioso é que tem muito motense que critica o fato de Artur Filho ser direito do moto por ser boliviano, mas o dinheiro de tricolor serve.
Entretanto, essa prática reprovável não é novidade, nem exclusividade do Moto. Em 1998, foi uma campanha de ligações telefônicas que trouxe Marcelinho Carioca de volta ao Corinthians, depois que ele foi vendido ao um time da Espanha! Dois anos antes, o São Paulo lançou a campanha “Morumbi Século XXI”, uma forma de arrecadar dinheiro para algumas reformas urgentes que tinham que fazer no estádio, que corria sério risco de desabamento. O Grêmio promoveu a campanha Fica Jardel, uma vaquinha entre os torcedores para comprar o passe do atacante que era do Vasco. E mais recente foi a campanha que Arnaldo Tirone fez para garantir a contratação do Wesley para o Verdão.
Sei que tem muito motense que diz que tenho má vontade com o Moto, o que sinceramente é uma grande bobagem. A verdade é que critico as coisas quando estão erradas. E ultimamente isso tem sido uma constante no clube. Pode ter certeza que estou torcendo para o Papão sair dessa draga, pois o crescimento do futebol maranhense depende que os times grandes estejam bem!