Presente de grego?

Sinceramente, achei que o Maranhão ao ficar com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro após o Sampaio conseguir o acesso para a Série C nacional, estava ganhando, que por coincidência aconteceu um dia antes do MAC completar 80 anos,estava ganhando um presente indesejável, isto é que tem o poder de tirar a alegria do que está em festa. O Maranhão tanto brigou que tirou o Edgar, principal atacante do Tricolor, do time e ainda estava exigindo que os bolivianos disputassem os jogos decisivos das quartas de final juntamente com a Copa União. Para qualquer bom entendedor, parecia que os maqueanos estavam com olho gordo na boa campanha do rival apesar de se beneficiar com ela.

Porém, após conversar com o presidente do MAC, Antônio Macedo, mudei um pouco a minha opinião, pois o cartola está demonstrando interesse em investir e reforçar seu time para a disputa a Série D e pelo fato dele ter sido sincero ao afirmar que precisará do apoio da torcida e da velha guarda maqueana. Traduzindo para o “futebolêz”, ele precisa de ajuda financeira, porque sozinho não dará conta de montar um time competitivo e bancar as despesas adicionais que sempre aparecem.

O primeiro passo o dirigente já deu ao contratar o goleiro Flaubert, que o segundo melhor da posição no Estado, o lateral Daylson, que é bom jogador, e quer contratar o lateral Tatu e o meia Léo Paraíba, vice-artilheiro do Campeonato Maranhense com 13 gols, que o Moto quer prender, mas não tem dinheiro.

Outro ponto positivo do Antônio Macedo foi ter contratado Meinha e dado carta branca para o cara montar o time. Quem conhece o “Velho” sabe que onde ele chega arruma a casa e vai longe. A prova foi o vice-campeonato maranhense com o modesto Santa Quitéria, que só não fez uma campanha melhor, porque não deram condições para o professor.

Agora, como tudo no Brasil será preciso força política. Antônio Macedo terá que convencer a velha guarda maqueana a investir na Série D, para que a vaga para a competição nacional não vire um “presente de grego”. Espero sinceramente, que ele consiga porque seria o fim da bola desperdiçar uma vaga na Quarta Divisão.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima