Presente de grego?

Sinceramente, achei que o Maranhão ao ficar com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro após o Sampaio conseguir o acesso para a Série C nacional, estava ganhando, que por coincidência aconteceu um dia antes do MAC completar 80 anos,estava ganhando um presente indesejável, isto é que tem o poder de tirar a alegria do que está em festa. O Maranhão tanto brigou que tirou o Edgar, principal atacante do Tricolor, do time e ainda estava exigindo que os bolivianos disputassem os jogos decisivos das quartas de final juntamente com a Copa União. Para qualquer bom entendedor, parecia que os maqueanos estavam com olho gordo na boa campanha do rival apesar de se beneficiar com ela.

Porém, após conversar com o presidente do MAC, Antônio Macedo, mudei um pouco a minha opinião, pois o cartola está demonstrando interesse em investir e reforçar seu time para a disputa a Série D e pelo fato dele ter sido sincero ao afirmar que precisará do apoio da torcida e da velha guarda maqueana. Traduzindo para o “futebolêz”, ele precisa de ajuda financeira, porque sozinho não dará conta de montar um time competitivo e bancar as despesas adicionais que sempre aparecem.

O primeiro passo o dirigente já deu ao contratar o goleiro Flaubert, que o segundo melhor da posição no Estado, o lateral Daylson, que é bom jogador, e quer contratar o lateral Tatu e o meia Léo Paraíba, vice-artilheiro do Campeonato Maranhense com 13 gols, que o Moto quer prender, mas não tem dinheiro.

Outro ponto positivo do Antônio Macedo foi ter contratado Meinha e dado carta branca para o cara montar o time. Quem conhece o “Velho” sabe que onde ele chega arruma a casa e vai longe. A prova foi o vice-campeonato maranhense com o modesto Santa Quitéria, que só não fez uma campanha melhor, porque não deram condições para o professor.

Agora, como tudo no Brasil será preciso força política. Antônio Macedo terá que convencer a velha guarda maqueana a investir na Série D, para que a vaga para a competição nacional não vire um “presente de grego”. Espero sinceramente, que ele consiga porque seria o fim da bola desperdiçar uma vaga na Quarta Divisão.

1 comentário em “Presente de grego?”

  1. Jeremias da Prefeitura

    União so se for de Frota e FMF , fica nitido a ajuda da Federção aos Coloridos do Turu .
    Jogos adiados , Edgar jogando iregular , un festival de falcatruas , Fontinelle falando pros analfabetos da torcinha dele !
    Quem treinou a coisa ( Sampaio ) sabe e ele mesmo afirmou nao fomos nois foi um treinador renomeado ” Ah essa torcidinha de merda noa da preesão em ninguem ”
    Copa Uniao so se for pra garantir eles novamente na D , pois sei que da C eles vão cair !

    Papao é nois !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima