Crise , crise e mais crise!

O torcedor do Moto pode ficar bravo comigo sem problema nenhum. Mas se o clube chegou nessa situação caótica de rebaixamento para a Série B do Campeonato Maranhense e penúltima colocação na Copa União, os motivos para mim são muito óbvios. Em primeiro lugar o péssimo respaldo da diretoria, que desde quando o Cleber Verde era presidente, optou por planejar um elenco com poucos jogadores caros e baixa qualidade técnica. Ou seja, montar times apenas para não cair. Um erro tremendo repetidos por todos que assumiram o clube desde então!

Agora, com a nomeação de Raimundinho Lopes como diretor de futebol em substituição a Kláber Pereira, que saiu do time por não concordar com os desmandos da presidente Vera Baldez, a esperança é que o time melhore. Sou amigo do “Muchacho”, mas com Vera no comando não existe a menor possibilidade do Moto sair da crise.

Para quem não se lembra, ela prometeu durante a sua campanha que tinha 8 patrocinadores que dariam ao Moto R$ 120 mil mensais, mas a sua administração já entrou no quarto mês e não apareceu nenhum centavo. E ainda tem a promessa de patrocínio da Adidas e da Insinuante, que nunca saíram do papel. Tudo um bando de mentiras.

E a torcida do Moto tem culpa, porque assiste a tudo sem dizer nada, sem protestar. Na época do Sarney Neto, todo mundo lascou o pau no cara. Com a Vera tem que ser diferente porque? Só por ela ser mulher? Para vai! A torcida tem que cobrar, porque é o time que está passando vexame.

Vou logo adiantando que o dinheiro do Viva Nota, que deve sair nos próximos dias, não dá para pagar nem a metade dos oito meses de salários atrasados. E o curioso é que ainda tem jogar querendo jogar lá. Estranho, não? Quem é louco de ir trabalhar numa empresa que não paga ninguém há mais de 8 meses?    

Portanto, concluindo, está claro que se o Moto está nessa situação se deve ao trio: diretoria, elenco e torcida. Senso comum? Talvez. O mais curioso é que todo mundo está tirando o seu da reta. Uma pena. E pelo quadro que se apresenta não acredito em uma virada espetacular.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima