Flávio Araújo é o novo técnico do Mogi Mirim
Para a infelicidade da diretoria tricolor, Flávio Araújo não vai ficar Sampaio. Embora, o presidente Sérgio Frota tenha tentado cobrir a oferta financeira do Mogi Mirim (SP), o treinador campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 está mesmo de mala prontas para o interior paulista. Junto com o comandante, também devem ir para a cidade do interior de São Paulo, o auxiliar Hélio Santos o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Recife, que o acompanham há muito tempo. No Mogi Mirim, Flávio Araújo substituirá o técnico Guto Ferreira, que agora comanda a Ponte Preta. Atualmente o Sapão está sendo dirigido pelo diretor de futebol Luiz Simplício.
O que pesou na decisão de Flávio Araújo é disputar um Campeonato Paulista da Série A1, pois além do Sapão,vários clubes do Nordeste estavam de olho no treinador campeão, entre eles o ABC (RN) e Santa Cruz (PE). Mas ele preferiu dar prioridade para o Mogi Mirim, por causa da grande “vitrine”, que é o Paulistão mesmo com o risco de ser mandando embora após dois ou três resultados ruins e forte preconceito que os paulistas nutrem pelos nordestinos. E por isso está arriscando abrir mão de um salário igual ao que receberá no Mogi e de ter emprego durante todo o ano de 2013, se aceitasse a proposta do Sampaio.
Porém, acho justo o professor Flávio Araújo se arriscar no futebol paulista por ser um técnico altamente competente e muito bom caráter. Apesar do preconceito dos paulistas, ele pode sim ter no Sudeste o mesmo sucesso que teve trabalhando em clubes do Nordeste. Aqui, ele é considerado o reico do acesso, porque além do obtido com o Sampaio este ano, que treinou o Icasa (CE), quando conseguiu o acesso com o time nordestino para a Série B em 2009. Em 2011, já dirigindo a América (RN), o treinador conseguiu outro acesso.
No Sampaio, os números do Flávio Araújo são de dar inveja a muitos técnicos. No comando do Sampaio, ele fez 34 jogos, conquistou 23 vitórias, nove empates, e apenas duas derrotas. Foram 76,4% de aproveitamento. É por isso que aqui, ele causou além de boa impressão, uma forte ligação com o torcedor, que com certeza gostaria de vê-lo de volta.
Como amigo e admirador do seu trabalho, só me resta desejar muita boa sorte para o professor no seu novo desafio profissional.
Sucesso Flávio Araújo!