De quem é a culpa?

Depois de dispensar quatro jogadores: zagueiro Wallax, o meia Maurício Algarves e os laterais Jerfesson e Ley, sendo três deles reservas e um indicação do técnico Everton Goiano, como retaliação pela eliminação no primeiro turno do Campeonato Maranhense 2013, o presidente Sérgio Frota mudou a assessoria de imprensa e mandou embora o fisioterapeuta Vinícius Almeida e o gerente de futebol João Boiadeiro pela desclassificação na 1ª fase da Copa do Brasil. Com todo respeito ao cartola, que é meu amigo, acho que ele está pisando na bola, pois com exce

Arlindo Maracanã, após perder o pênalti contra o Campinense aos 37 do 2º tempo - foto Honório Penha
Arlindo Maracanã, após perder o pênalti contra o Campinense aos 37 do 2º tempo – foto Honório Penha

ção do lateral, que não tinha a mínima condição de vestir a camisa do Mais Querido, os caras que foram despachados nenhum perdeu pênalti. É como ele punir o fabricante do sinalizador usado pelos torcedores do Corinthians para matar o jovem na Bolívia.

Como não dá mais para inscrever atletas no Estadual e dispensar o técnico é mais fácil que mandar 11 embora é um clichê pra lá de gasto no futebol, dá até para entender porque ele não dispensou ninguém, mas alguma coisa é preciso ser feita para dar uma sacudida nesse grupo, que está muito acomodado. Ouvi dizer que eles não venceram o primeiro turno porque não estavam se sentindo motivados para jogar a competição. É brincadeira, né? Por que, não dá para entender como esse mesmo grupo foi campeão invicto da Série D do Campeonato Brasileiro e não consegue sequer ganhar o Bacabal.

Gostaria de saber se existe motivação maior que receber bem e em dia? Até onde sei, o Sampaio paga salários muito mais altos que todos os times locais e dá uma estrutura de trabalho que não deixa a desejar para muitos times grandes. E o principal, os salários estão em dia. Então, que motivação esses caras estão querendo? A verdade, é que Sérgio Frota virou refém desse grupo, por acreditar que nele tem “craques” insubstituíveis. Para vai! No tricolor não tem nenhum Messi e muito menos Neymar.   

O que está faltando para Sérgio Frota é ter coragem de mandar embora, meia dúzia de atletas que não estão rendendo absolutamente nada até para provocar os outros que estão indo pelo mesmo caminho. Sem querer ser pessimista, mas do jeito que as coisas estão indo o Tricolor não vai vencer o Estadual. E o presidente vai mandar embora quem? A cozinheira? Só espero que ele não demita a musa do clube, Wennia Batista!

2 comentários em “De quem é a culpa?”

  1. A culpa é técnico, dos jogadores e do presidente com sua teimosia. O técnico é fraquíssimo, alguns jogadores não tem a minima condição de vestir o manto glorioso do nosso mais querido e o presidente que acumula os cargos de gerente e diretor de futebol. Presidente, se é pra mudar a hora é esta, não depois que o caldo estiver derramado na série c. Traga um técnico de nível e quatro jogadores também de um quilate técnico melhor. SE é pra contratar contrate qualidade e não quantidade.

  2. Paulo Verdadeiro

    Márcio você está correto, tem que mandar embora são esses: Deca, Joildo, Denilson, André Beleza, Chicão, Pedro Júnior, Léo Paraíba, esse centrovante recém contratado, e o técnico junto do pacote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima