Carlos Lupi quer Weverton Rocha como vice na chapa de Flávio Dino

FLVIO-~1Por essa nem presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), esperava. O PDT nacional bateu o martelo e exigiu que o candidato a vice-governador na chapa do comunista seja o deputado federal da legenda Weverton Rocha.

O recado duro foi dado pelo próprio presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, no dia 10 em são Luís. Ao condicionou o apoio do seu partido à Flávio Dino com a indicação do vice da chapa. O ex-ministro do Trabalho também deu a entender que o seu indicado será Weverton Rocha, seu braço direito da legenda no Estado.

No entanto, Weverton Rocha dificilmente deve aceitar a indicação e deve se candidatar a deputado federal, cujo o apoio já foi dado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Além disso, o parlamentar, que tem ficha mais suja do que pau de galinheiro, dificilmente vai querer perder o fórum privilegiado e com isso, responder na justiça comum pelos processo movidos contra ele quando foi secretário de Esporte e Juventude e pagou antecipadamente R$ 5 milhões para reformar a obra que sequer iniciado do ginásio Costa Rodrigues, que torrou mais outros milhões do programa ProJovem.

Flávio Dino por sua vez dificilmente vai querer um vice como Weverton Rocha, que além do passado sujo é considerado por Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, como traidor das causas do PDT.

 

Carioca é preso por corrupção de menor

cariocaO suplente de vereador, Paulo Roberto, o “Carioca” (PRTB), foi preso por corrupção de menor na tarde de hoje, a pedido da juíza Samires Heuly, titular da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru, e encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia de Homicídio, no Centro da São Luís.

Carioca seria preso em casa, mas os delegados Marco Antonio e Jefrey de Paula não o encontraram em sua residência. Entretanto, os polícias não perderam tempo e telefonaram para o acusado pedindo que comparecesse a à Delegacia de Homicídio. E assim que chegou ao local, recebeu voz de prisão.

Os delegados disseram que Carioca foi preso por ter abusado sexualmente de uma menor de idade, em 2001, durante uma vaquejada em Itapecuru. A prisão de Carioca é preventivamente (por Lei pode durar até 81 dias).

Os crimes que envolvem abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes estão previstos nos arts. 5º, 13, 130, 240 a 241-E, 244-A e 245 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei. 8.069/90) e ainda nos arts. 213 § 1º, art. 215, art. 216-A, § 2º, art. 217-A, art. 218, art. 218-A, 218-B, Art. 225, parágrafo único e art. 226, todos do Código Penal Brasileiro (DECRETO-LEI Nº 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940).

O tipo mais comum dentre as espécies de crime de abuso sexual é o estupro. Tal delito está previsto no art. 213 § 1º do Código Penal quando a vitima é menor de 18 e maior de 14 anos, com pena prevista de 08 (oito) a 12 (doze) anos e no art. 217-A no caso da vítima ser menor de 14 anos, com pena prevista de 08 (oito) a 15 (quinze) anos, podendo chegar até 20(vinte) anos de prisão em caso do crime resultar em lesão corporal de natureza grave e 30(trinta) anos em caso de morte. Tais crimes têm chamado cada vez mais a atenção da sociedade, sobretudo após o relato de pessoas famosas asseverando que foram vítimas desse tipo penal. 

Quem deve ter gostado da prisão suplente de vereador, é o vereador Beto Castro (PRB), pois Carioca tenta a todo o momento tomar o mandato do parlamentar e agora, terá que deixá-lo em paz durante o período em que estiver por trás das grades!

Funcionários do Socorrão II cruzam os braços!

socorrao-iiHoje é o Dia internacional do Enfermeiro e advinha como os profissionais da área comemoraram a data no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Vila Operária? Acertou quem disse paralisaram as atividades pela manhã. Eles reinvindicam melhores condições de trabalho, alimentação e material hospitalar. Os trabalhadores reclamam que a falta de itens como esparadrapo, agulha, gaze e seringa compromete os atendimentos.

Além dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, um grupo de médicos, todos contratados, se reuniram no pátio do hospital. O protesto tinha como objetivo chamar a atenção do secretário Municipal de Saúde (Semus), Vinicius Nina e da sociedade para a situação precária do Socorrão II, segunda maior unidade de urgência e emergência que serve à população da capital.

A falta de alimentação é um problema crítico desde a gestão passada e já foi exposta pela imprensa sucessivas vezes, sem que nenhuma solução fosse tomada até hoje. Familiares de pacientes também denunciam que são obrigados a comprar o material hospitalar para ser usado pelos enfermos.

Teve uma funcionária da unidade que disse que a alimentação dada pelo hospital para os profissionais no final de semana foi apenas arroz e feijão. E a situação de falta de alimentação também atinge o Socorrão I, onde os funcionários não agüentam mais comer “frango” todos os dias.

No Hospital da Criança, cerca de 40 profissionais contratados para reforçar a equipe da unidade de saúde, principalmente nos plantões, também ameaçam cruzar os braços. Eles reinvindicam pagamento de salários atrasados, além de melhores condições de trabalho. Lá há trabalhadores que não recebem salários desde novembro do ano passado, enquanto outros estão sem vencimento desde janeiro.

A saúde municipal virou o “calcanhar de Aquiles” da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que deve iniciar pelo setor a reforma de secretariado que pretende realizar em breve, que deve atingir até a administração das unidades de saúde; Socorrão I, Socorrão II e Hospital da Criança.

O diretor do Socorrão I, Yglesio Moyses, por exemplo, já teria sido convidado pelo próprio prefeito para ser secretário ADJUNTO de saúde, para que possa deixar o cargo sem trauma, pois durante a eleição foi um aliado fiel de Edivaldo Holanda Júnior.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima