Bola cheia da 3ª rodada do Maranhense

Bola cheia grandeA bola cheia da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense vai para o Santa Quitéria. O time do treinador Meinha tem o melhor aproveitamento da competição com 78% dos pontos disputados conquistados. A Raposa, ao lado do Sampaio, tem o maior número de vitórias na competição. E com a vitória sobre o Moto por 1 x 0, o time assumiu a segunda colocação na classificação geral com 21 pontos e caso o Tricolor, que venceu o primeiro turno, ganhe o returno, ficará com as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambas de 2015, e na Série D do Campeonato Brasileiro deste anos.
A equipe do Santa Quitéria fez bonito no primeiro turno ao se classificar para a semifinal e está praticamente classificado para a semifinal do returno, o que mostra que o time tem algum valor. É bom os adversário ficarem de olho na Raposa, que promete dar muito trabalho neste returno.

Bola murcha da 3ª rodada do Maranhense

bola-murchaA bola murcha da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense vai para o São José de Ribamar. Não pelos jogadores e pela comissão técnica e muito menos pelo presidente Hugo Roberto, mas pelo que vem fazendo a Prefeitura de Ribamar com a equipe, que ater o momento não recebeu sequer um mês de salário. Sinceramente, não sei por que brigaram tanto para manter o Peixe-Pedra na primeira divisão, pois com a campanha que está fazendo é um sério candidato ao rebaixamento.
Fica aqui registrada a entrega dos jogadores, que apesar dos problemas financeiros jogaram muita bola diante do Sampaio. Sei que terá gente que dirá que o Peixe-Pedra perdeu para o time B do Tricolor, mas o que esperar de um time que não treina há mais de uma semana. Além disso, a equipe “alternativa” da Bolívia é bem melhor que muitos times por ai. Quanto ao movimento grevista dos atletas. Quero dizer que os cartolas do São José só vão respeitar vocês no dia em que a equipe não entrar em campo e perder por WxO, porque no ano passado foi a mesma coisa. Os caras jogaram e não receberam.

Retrato do absurdo

1939855_10201897475143380_18699192_nQuem assistiu a reportagem do Fantástico ontem deve ter ficado revoltado com as cenas de abandono de uma escola na zona rural de Codó. Entretanto, nos maranhenses e principalmente os codoenses devem ficar ainda mais indignados ao saber que o prefeito do município Zito Rolim(PV), recebeu quase 9 milhões de reais (R$ 8.971.850,00) no ano de 2013 em todos os programas do Fundo Federal de Educação (Fundeb).
E o mais surpreendente: dentre os repasses diretos a escola aparece na lista a Escola Municipal Divina Providência citada na reportagem do Fantástico. Isso é para mim a mais perfeita tradução do absurdo. É de chocar qualquer um saber que dinheiro foi destinado a unidade escola, que sequer tem banheiros para alunos e professores.
A Escola Municipal Divina Providência, fica no povoado Beraliz, região da Trizidela, cujo proprietário é o simpático idoso que apareceu para o Brasil, seu Deusdet, que até hoje espera por um milagre para que a escola tenha condições dignas para os seus alunos.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima