Quem assistiu a reportagem do Fantástico ontem deve ter ficado revoltado com as cenas de abandono de uma escola na zona rural de Codó. Entretanto, nos maranhenses e principalmente os codoenses devem ficar ainda mais indignados ao saber que o prefeito do município Zito Rolim(PV), recebeu quase 9 milhões de reais (R$ 8.971.850,00) no ano de 2013 em todos os programas do Fundo Federal de Educação (Fundeb).
E o mais surpreendente: dentre os repasses diretos a escola aparece na lista a Escola Municipal Divina Providência citada na reportagem do Fantástico. Isso é para mim a mais perfeita tradução do absurdo. É de chocar qualquer um saber que dinheiro foi destinado a unidade escola, que sequer tem banheiros para alunos e professores.
A Escola Municipal Divina Providência, fica no povoado Beraliz, região da Trizidela, cujo proprietário é o simpático idoso que apareceu para o Brasil, seu Deusdet, que até hoje espera por um milagre para que a escola tenha condições dignas para os seus alunos.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…
Posts recentes
Posts recentes
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-9999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA