Retrato do absurdo

1939855_10201897475143380_18699192_nQuem assistiu a reportagem do Fantástico ontem deve ter ficado revoltado com as cenas de abandono de uma escola na zona rural de Codó. Entretanto, nos maranhenses e principalmente os codoenses devem ficar ainda mais indignados ao saber que o prefeito do município Zito Rolim(PV), recebeu quase 9 milhões de reais (R$ 8.971.850,00) no ano de 2013 em todos os programas do Fundo Federal de Educação (Fundeb).
E o mais surpreendente: dentre os repasses diretos a escola aparece na lista a Escola Municipal Divina Providência citada na reportagem do Fantástico. Isso é para mim a mais perfeita tradução do absurdo. É de chocar qualquer um saber que dinheiro foi destinado a unidade escola, que sequer tem banheiros para alunos e professores.
A Escola Municipal Divina Providência, fica no povoado Beraliz, região da Trizidela, cujo proprietário é o simpático idoso que apareceu para o Brasil, seu Deusdet, que até hoje espera por um milagre para que a escola tenha condições dignas para os seus alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima