Afastado das competições nacionais desde 2009, que sofreu o primeiro dos dois rebaixamentos para a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense, o Moto Clube deu azar e caiu no grupo da morte do Campeonato Brasileiro da Série D.
Apesar do bom início de ano, quando conquistou o vice-campeonato maranhense e garantiu vagas para Copa do Nordeste 2015 e copa do Brasil 2015 e também vaga na Série D de 2014, o Moto enfrentará o grupo teoricamente mais complicado da Quarta Divisão. Os rubro negros caíram no grupo 2, ao lado do Remo (PA), Interporto (TO), Guarany de Sobral (CE), e o campeão do Piauí, que está entre River e Piauí. Desta chave de 5 clube, apenas dois se classificam para a próxima fase do torneio.
Classificado como: Finalista do Paraense 2014 (o Paysandu, que briga para ser o outro finalista, já está na disputa da Série C), o Remo entra na disputa da Série D como um dos favoritos ao acesso. Afinal de contas, o Leão Azul chega credenciado pela boa campanha no Estadual, onde faturou o primeiro turno e garantiu vaga na decisão do returno. Treinador por Roberto Fernandes, o time tem como destaques os meias Eduardo Ramos e Thiago Potiguar. O zagueiro Carlinho Rech, que subiu com o Sampaio na Série D de 2012, também faz parte do elenco remista.
Quarto colocado do Cearense 2014 (o campeão Ceará e o terceiro colocado Icasa disputam a Série B, enquanto o vice-campeão Fortaleza joga a Série C), o guarany fez uma boa campanha na Copa do Nordeste, chegando até as quartas de final, mas acabou fazendo um Campeonato Cearense bem irregular, sendo eliminado pelo campeão Ceará. Guarany é único clube do futebol cearense a conquistar um título brasileiro (a Série D de 2010).
Vencedor do Tocantinense na última temporada e semifinalista do torneio em 2014, o Tigre de Porto Nacional foi apresentado aos maranhenses durante a Copa do Brasil, quando fez dois jogos contra o Sampaio Corrêa e acabou eliminado após um empate no Tocantins e uma derrota no Castelão. A base do time que enfrentou o Tricolor permanece, com destaque para o zagueiro Eraldo e os atacantes Lourival e Fábio Bala. No banco de reservas, Carlos Magno substitui Roberto Oliveira.
Enquanto Moto, Remo, Guarany de Sobral e Interporto já garantiram suas vagas na Série D, o representante do Piauí sairá do confronto entre Piauí (campeão do primeiro turno) e River (vencedor do returno), que decidem o título e a vaga na Série D nos dias 18 e 25 de maio. Enquanto o Piauí confia na experiência do técnico Paulo Moroni para vencer, o River se apoia na experiência do atacante Marciano e do treinador Josué Teixeira, com passagens por Sampaio Corrêa e São José de Ribamar.
Apesar das dificuldades, o time não vai deixar de lutar. Qualquer resultado positivo será visto como lucro. “Temos a expectativa de fazer uma boa competição”, disse o técnico do Edson Porto.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…
Posts recentes
Posts recentes
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-9999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA
2 comentários em “Moto leva azar e cai no grupo da morte da Série D”
Não Marcio! o Grupo da morte é o outro, que tem 6 times e as mesmas duas vagas, estou morando em Belém e o Remo tem um time no mesmo nível do Moto, o interporto perdeu para os reservas do Sampaio na Copa do Brasil e Guarany de sobral anunciou uma debandada pois também está sem dinheiro. A surpresa pode ser o representante do Piaui, que cá entre nós tem menos tradicão. Com relação aos dois rebaixamentos só condisedero o primeio o outro foi a federação quem rebaixou o Moto.
EU QUERO QUE ESSA MISÈRIA ( O MORTÃO O PATÃO DO NORTE )SE ARREBENTE TODA LEVE CHIBATA DE MANHA DE TARDE E NOITE, CARNIÇA BI REBAIXADA.