Lobão Filho segue percorrendo o interior do estado

Santa Filomena_Gilson Teixeira_IMG_2345O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, que reúne 18 partidos políticos: DEM, PEN, PHS, PMDB, PMN, PR, PRB, PRP, PRTB, PSC, PSD, PSDC, PSL, PT, PTB, PT do B, PTN e PV, retoma, a partir desta quarta-feira (23), a sua agenda política pelo interior do estado.

Nessa nova caminhada, Lobão Filho vai percorrer mais 13 municípios maranhenses. O primeiro compromisso será em Barra do Corda, onde se reunirá com diversas lideranças femininas da cidade em um Encontro com Mulheres.

“Sei da força, da vontade e da energia da mulher. Sei o quanto elas têm que desempenhar, ao mesmo tempo, inúmeros papéis, como o de mãe, dona de casa, profissional e companheira”, refletiu Lobão Filho, ao citar como exemplo a deputada federal Nice Lobão. “A minha mãe sempre acompanhou o meu pai (Edison Lobão) em todos os momentos, inclusive participando do seu governo como secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho desempenhando um grande serviço sem nunca ter perdido a ternura de mãe e de mulher”, externou o filho e admirador político.

No segundo dia de compromissos, quinta-feira (24), Lobão Filho visitará as cidades Paulino Neves, Água Doce, Tutóia e Araioses. “Essas cidades têm um potencial enorme para o turismo. Vamos dialogar com todos para elaborarmos um plano de governo que atenda aos anseios dos 6,8 milhões de brasileiros que aqui decidiram morar. O nosso governo vai ser assim: sempre ao lado da nossa gente”, garantiu o candidato peemedebista.

Icatu, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá e Morros serão os municípios visitados na sexta-feira (25). No sábado (26), Lobão Filho vai aos municípios de Presidente Vargas, Vargem Grande, Itapecuru-Mirim e Coelho Neto, para onde levará “uma mensagem de fé e esperança de um novo Maranhão”.

Avaliação – Ao avaliar a primeira etapa de visitas ao interior do estado, Lobão Filho disse sentir-se “gratificado com tanto carinho e recepção calorosa” que recebeu por todos os municípios que percorreu.

O senador citou a cidade de Santa Filomena, onde a “pequena” Luiza Helena, de quatro anos, e a senhora Tereza Rodrigues, quase centenária, manifestaram de forma espontânea muito carinho e ternura. “Sentir o calor do povo do Maranhão não tem preço. Vou percorrer os 217 municípios do Maranhão sempre com paz, alegria e amor no coração, levando a nossa mensagem de fé e esperança em um Maranhão melhor para todos nós”, enfatizou Lobão Filho.

Na primeira etapa de visitas ao interior do Maranhão, o candidato visitou 13 municípios das regiões do Sertão e Central maranhenses: São Domingos, Baixão Grande, Passagem Franca, Santa Filomena, Graça Aranha, Tuntum, Presidente Dutra, Grajaú, Vitorino Freire, Sítio Novo, Mirador, Sucupira do Norte, Pastos Bons e Nova Iorque.

Prefeito Edivaldo supervisiona obras no Cras da Cidade Operária

Reforma_CRAS_Cidade Operaria_220714_Foto_HonorioMoreira (1)O prefeito Edivaldo visitou na manhã desta terça-feira (22) as obras de reforma do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Cidade Operária. A revitalização da unidade, que estava em condições físicas precárias e passará a contar com uma estrutura de primeira qualidade, abrange todo o arcabouço físico, visando garantir um acolhimento de excelência e conforto à população.
“Será o primeiro Cras com sede própria da Prefeitura e temos mais dez para entregar. Estes Centros geram grandes benefícios a comunidade, atendendo famílias do Bolsa Família e de outros programas sociais, além de oferecer, por exemplo, a inclusão em cursos profissionalizantes, como o Pronatec, ou seja, é um importante instrumento social que vai favorecer toda essa região da Cidade Operária”, disse o prefeito, após supervisionar o curso das obras.
O Centro de Referência da Assistência Social da Cidade Operária abrigava o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, em terreno de propriedade da Prefeitura. A gestão municipal incorporou toda a estrutura para o funcionamento pleno do Cras e, de imediato, o prefeito Edivaldo autorizou o início dos trabalhos de reforma, que já ocorrem há um mês.
Em São Luís, existem 20 Cras divididos por território, abrigados em espaços alugados pela Prefeitura, exceto o da Cidade Operária. De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, mais dez Cras serão construídos na capital no regime de parceria com o governo federal e estadual.
“A finalidade é contribuir para prevenção e enfrentamento das situações de vulnerabilidade e promoção de protagonismo das famílias, indivíduos e comunidades na melhoria das condições de vida nos territórios”, explicou Diogo Lima.
As intervenções no prédio abrangem reparos na parte elétrica, civil, conserto na cobertura (telhado), rede hidráulica e pinturas. Depois da conclusão dos serviços, a unidade da Cidade Operária será dotada de salas de atendimentos particularizados, coordenação, quadra poliesportiva, sala de atendimento psicossocial, compartimentos para cadastro único (programas sociais) e serviço de convivência.
Para a secretária adjunta da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), Nazareth Garcez, a revitalização do espaço otimizará o atendimento, já que a antiga estrutura estava deficitária. “Vamos receber o usuário com mais dignidade, contribuindo com a política de assistência”, destacou Garcez.
A coordenadora do Cras da Cidade Operária, Marina Coelho Souza, explicou que no local são oferecidos serviços de convivência, atividades socioeducativas e oficinas de capacitação.

CRAS
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal localizada em áreas de vulnerabilidade social que desenvolve o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF), atendendo preferencialmente famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), através de serviços socioassistenciais, encaminhamento da população para a rede de proteção social local e para acesso a outras políticas públicas.
Além do acompanhamento socioassistencial das famílias em cada território referenciado, o Cras também é responsável pelo fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e pela articulação de ações com as organizações governamentais e não-governamentais nas áreas de atendimento onde está instalado.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima