Que fase!

sampaio_x_icasa-362270_-arbitro_3Nada é tão ruim que não possa piorar. Pelo o que vimos ontem na vitória sofrida do Sampaio Corrêa sobre o Icasa (CE), que está no Z4, por 3 x 1, no Castelão, é mais fácil o time do Padre Cícero não cair para a Série C do que o Tricolor entrar para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro…
O time entrou em campo com salto alto de fazer inveja a qualquer socialite e por pouco não ficou no empate com um time tecnicamente mais fraco. Durante o primeiro tempo, duas avenidas foram inauguradas no Castelão: o corredor leste Hiltinho e a via expressa oeste Ítalo. E se o Icasa tivesse um ataque um pouco mais eficiente poderia ter decidido o jogo ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, muito mais por méritos individuais que técnico, o Sampaio chegou ao empate e a vitória chorada só veio aos 50 minutos do segundo tempo depois de um bate-rebate dentro da grande área.
Confesso que foi sofrível assistir ao jogo, que depois da Playboy da Hortência foi a pior pelada que já vi em minha vida. O Sampaio jogando contra um time que veio com a nítida iniciativa de empatar o jogo não mostrou em nenhum momento padrão tático, jogadas ensaiadas e muitos menos definição técnica. O Tricolor não tem um batedor de falta e muito menos de escanteio.
Não duvido que o técnico Lisca repita o mesmo esquema de jogo e escalação contra o Oeste, sexta-feira à noite, em Itápolis. Não custa lembrar que o time melhorou depois que Cascata entrou no meio de campo e que Mimica não pode ficar de fora desta defesa.
É evidente que Eloir é a estrela da companhia, mas é bom lembrar que ele joga como segundo volante e não como meia de criação.
O Oeste fez o que se esperava dele: venceu o América (RN), fora de casa, e somou os três pontos e subiu na tabela.
Detalhe: das próximas quatro partidas, duas serão fora de casa contra o Oeste e o embalado Avaí e as duas em casa contra o ABC e o Vasco. Por tanto, é hora de somar pontos e melhor o desempenho em campo, pois do contrário, o que está ruim poderá ficar ainda pior.

Achado corpo de um homem na Praia do Calhau

6ba6cdbc4a428ccb36adb134db28085f_MUm corpo de um homem foi encontrado por banhistas e donos de bares na manhã de hoje, na Praia do Calhau. Há suspeita de que o cadáver seja de Antonielson Macedo, 19 anos, um dos desaparecidos do afogamento da última segunda-feira. A namorada dele, Patrícia Lima, 18 anos, ainda está desaparecida. A tragédia provocou três mortes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo apareceu no mesmo trecho onde um casal de namorados se afogou no início da semana, próximo a praça do parquinho, na avenida Litorânea.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros um grupo de aproximadamente de nove pessoas estariam em uma área de banho, perto de pedras. A Patrícia Lima, foi a primeira a se afogar, após realizar um mergulho.

Sousa Neto recebe apoio da crônica esportiva do Maranhão

DSCF3558Na solenidade de inauguração do comitê no bairro do Vinhais, em São Luís, o candidato a deputado estadual, Sousa Neto, recebeu o apoio da crônica esportiva do estado. Representando toda a classe, esteve presente o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem), Tércio Dominici. Na ocasião, Sousa aproveitou para declarar que vai trabalhar para beneficiar toda a classe esportiva.
“Se não fosse por vocês o esporte no Maranhão não seria nada. Vocês da imprensa é que levam todas as notícias para a população e eu sei como é difícil trabalhar na comunicação, por isso vou criar a Lei de Incentivo a todos os profissionais que divulgam o esporte no nosso estado. Isso não é promessa, é um compromisso. Vocês podem ter a certeza que a partir do próximo ano tudo será diferente e não vou fazer como muitos que defenderam a bandeira do esporte para se promover e depois sumiram”, declarou Sousa Neto.
Além de Tércio Dominici, entre os outros cronistas esportivos que estiveram presentes foram Edy Garcia, Emanoel Ribeiro, o Ligeirinho, Anacleto Araújo, Igor Leonardo, Carlos Afonso, Jercílio Brandão, Márcio Henrique, Zeca Soares, Rafael Araújo e Gil Porto.

Prefeitura acompanha reinício das aulas nas escolas do município

Visita_Escola_Mon Senhor Frederico Chaves_Sao Francisco_090914_foto Honorio Moreira__J0828A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), acompanhou, nesta terça-feira (9), a retomada das aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Os 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) foram assegurados a todos os estudantes, mediante calendário escolar especial, que leva em conta a realidade de cada escola.
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho (foto), visitou as escolas na manhã desta terça com o objetivo de acompanhar o reinício das atividades pedagógicas. “Contamos com o trabalho de nossos competentes educadores e educadoras, que são imprescindíveis para a formação das crianças, dos jovens, dos adultos e idosos que frequentam nossas escolas”, destacou o secretário.
Para os alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, o dia foi de reencontros. “Hoje revi meus coleguinhas e minha professora e ainda tive a aula da disciplina que mais gosto que é a de Matemática. Estão sendo muito boas as aulas”, destacou o estudante Kauã Vítor Cardoso.
A gestora adjunta da U.E.B. Monsenhor Frederico Chaves, Zuíla Gomes, enfatizou que o calendário escolar será cumprido integralmente. “Trabalharemos com empenho para a evolução escolar de todos os nossos educandos”, declarou. A escola atende a 1.280 estudantes distribuídos em 28 turmas.
Na escola de Educação Infantil Olinda Desterro, a gestora escolar Ana Lúcia Martins acompanhou a visita do secretário Geraldo Castro Sobrinho e mostrou as instalações da unidade de ensino, bem como as atividades desenvolvidas nas salas de aula. A escola atende 109 educandos, de 3 a 6 anos, em 11 turmas.
Para a estudante Carine Silva Santos, de 6 anos, o dia foi de aprendizado. “Já aprendi muita coisa legal sobre o Brasil e o Maranhão. Também pude ver de novo meus coleguinhas e minha professora. Está sendo nota dez”, avaliou.
Durante a tarde desta terça-feira, a Semed recebeu ainda a presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco. O objetivo da visita foi alinhar informações acerca do calendário escolar.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima