Nada é tão ruim que não possa piorar. Pelo o que vimos ontem na vitória sofrida do Sampaio Corrêa sobre o Icasa (CE), que está no Z4, por 3 x 1, no Castelão, é mais fácil o time do Padre Cícero não cair para a Série C do que o Tricolor entrar para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro…
O time entrou em campo com salto alto de fazer inveja a qualquer socialite e por pouco não ficou no empate com um time tecnicamente mais fraco. Durante o primeiro tempo, duas avenidas foram inauguradas no Castelão: o corredor leste Hiltinho e a via expressa oeste Ítalo. E se o Icasa tivesse um ataque um pouco mais eficiente poderia ter decidido o jogo ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, muito mais por méritos individuais que técnico, o Sampaio chegou ao empate e a vitória chorada só veio aos 50 minutos do segundo tempo depois de um bate-rebate dentro da grande área.
Confesso que foi sofrível assistir ao jogo, que depois da Playboy da Hortência foi a pior pelada que já vi em minha vida. O Sampaio jogando contra um time que veio com a nítida iniciativa de empatar o jogo não mostrou em nenhum momento padrão tático, jogadas ensaiadas e muitos menos definição técnica. O Tricolor não tem um batedor de falta e muito menos de escanteio.
Não duvido que o técnico Lisca repita o mesmo esquema de jogo e escalação contra o Oeste, sexta-feira à noite, em Itápolis. Não custa lembrar que o time melhorou depois que Cascata entrou no meio de campo e que Mimica não pode ficar de fora desta defesa.
É evidente que Eloir é a estrela da companhia, mas é bom lembrar que ele joga como segundo volante e não como meia de criação.
O Oeste fez o que se esperava dele: venceu o América (RN), fora de casa, e somou os três pontos e subiu na tabela.
Detalhe: das próximas quatro partidas, duas serão fora de casa contra o Oeste e o embalado Avaí e as duas em casa contra o ABC e o Vasco. Por tanto, é hora de somar pontos e melhor o desempenho em campo, pois do contrário, o que está ruim poderá ficar ainda pior.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca
Perfil
Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…
Posts recentes
Posts recentes
Arquivos
Arquivos
Mais Blogs
Blogs
O Grupo
Contato
- (98) 3215-5050
- (98) 99999-9999
- [email protected]
- Av. Ana Jansen, 200 - São Francisco São Luís - MA
1 comentário em “Que fase!”
Você está criticando o Sampaio, mas, só esquece que o teu VASCO com folha de quinze milhões de reais empatou com esse meus Icasa.