A partida de futebol do ano!

Pimentinha está fora do jogo contra O Luverdense (Foto: Márcio Melo)
Pimentinha está fora do jogo contra O Luverdense (Foto: Márcio Melo)

Depois de muito tempo o Sampaio Corrêa volta a viver uma das noites mais importantes de sua história. Em 2013, o time Tricolor foi o vice-campeão Brasileiro da Série C após perder a final para o Santa Cruz. Entretanto, a partida mais importante daquela temporada foi empatar em 1 x 1 com o Macaé-RJ no Rio de Janeiro (depois de ter vencido o jogo de ida por 5 x 3 no Castelão) e assim voltou a disputar a Série B após 12 anos. Ontem, contra o Vasco da Gama, sem duvida, foi o jogo do ano.
Muita festa e animação. Esse foi o clima que tomou conta do entorno do Estádio Castelão, ontem, antes do empate por 2 x 2 com Vasco pela 25 rodada da Série B. Com torcedores de todas as partes, inclusive de outros estados, que vieram até São Luís para conferir de perto o Gigante da Colina, que não vinha a capital maranhense desde 2006. O resultado foi o que menos importou, o jogo acabou entrando para a história da cidade.
O Sampaio com uma apresentação de “gala” jogou de igual para igual com o todo poderoso Vasco da Gama. Dentro de campo, o Tricolor se comportou como time grande. Aliás, a Bolívia Queria, atualmente, é um time temido e não querido pelos adversários lá fora. Os outros times da Série B sentem arrepios só de pensar em jogar contra o Tubarão no Castelão.
Entretanto, o que se viu ontem foi um estádio praticamente dividido. Como se o Vasco estivesse jogando um clássico no Maracanã. É inegável que o Gigante da Colina tem a segunda maior torcida do Brasil, porque onde jogou fora de casa foi recorde de público. Em conversa com o presidente do clube Roberto Dinamite, no início do ano, ele me disse que existe um estudo no qual o segundo estado no país que mais têm vascaínos é o Maranhão.
Apesar do árbitro da partida, o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior ter feito uma péssima arbitragem e deixado de marcar pênaltis para ambos os lados, o jogo foi muito bom. Com jogadas belíssimas e quatro gols. A única deficiência do time tricolor foi ter ficado nervosa com a arbitragem, que acabou com expulsão de Edgar, depois ser substituído, e a invasão do técnico Lisca, porque depois que a equipe colocou a bola no chão e decidiu jogar o empate veio fácil.
Diante do espetáculo dentro e fora do gramado, para mim a partida em Sampaio 2 x 2 Vasco foi a partida do ano.

FLÁVIO DINO TENTA E PELA SEGUNDA VEZ PERDE DIREITO DE RESPOSTA Desde o início das propagandas eleitorais, Flávio Dino tenta acertar um direito de resposta contra a coligação que Andrea Murad faz parte, candidata que tem tido coragem de desmentir alguns programas da oposição. Entre os vários atos de desespero nesta campanha, Flávio Dino vem enchendo o saco da justiça eleitoral com demandas insustentáveis. O mais recente caso é referente ao programa de Andrea Murad em que esclarece a verdadeira história de um paciente em Itapecuru. Reveja aqui. O Juiz Federal, Ricardo Felipe, sentenciou: “Rejeito as questões processuais levantadas. No mérito, contudo, é improcedente o pedido. A prova que instrui a inicial, não demonstra, na propaganda eleitoral da coligação representada, no tempo reservado à candidata Andrea Murad, a existência de afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica.” Flávio Dino tem que aceitar as críticas, as opiniões e os posicionamentos dos candidatos e saber que isso faz parte do debate político, naturalmente travado nesse período. E que nem tudo que lhe incomoda, deve gerar ação judicial. Ele que foi da área, deveria entender bem isso. A outra derrota do adversário trata-se do programa eleitoral em que Andrea Murad saiu em defesa dos profissionais da saúde e do hospital do câncer. Vale a pena assistir de novo, clique aqui. Em seu programa, Andrea critica duramente as opiniões de Flávio Dino que sempre desmereceu os grandes investimentos realizados na saúde do estado, incluindo o desempenho extraordinário dos profissionais que têm feito funcionar, de forma eficiente, o sistema estadual de saúde. Andrea defende ainda a crítica inverídica de Flávio sobre o hospital do câncer do Maranhão que existe e está em pleno funcionamento. Na sentença, o Juiz diz que “a propaganda impugnada se refere a afirmações da candidata Andrea Murad sobre o que considera ser a posição do representante sobre aspecto da política de saúde do Governo do Estado”. E mesmo que ela faça críticas ao candidato da coligação adversária, o Juiz entende que “não se divisa nisso conteúdo ofensivo capaz de atingir a imagem do requerente”. A verdade é que Andrea Murad vem incomodando os adversários desde que abraçou a candidatura de Lobão Filho. A candidata vem se destacando tanto nessa caminhada eleitoral que, por onde passa, contagia os municípios com o verdadeiro discurso da renovação. Pra Frente, Maranhão!

Desde o início das propagandas eleitorais, Flávio Dino tenta acertar um direito de resposta contra a coligação que Andrea Murad faz parte, candidata que tem tido coragem de desmentir alguns programas da oposição. Entre os vários atos de desespero nesta campanha, Flávio Dino vem enchendo o saco da justiça eleitoral com demandas insustentáveis.

O mais recente caso é referente ao programa de Andrea Murad em que esclarece a verdadeira história de um paciente em Itapecuru. Reveja aqui. O Juiz Federal, Ricardo Felipe, sentenciou:

“Rejeito as questões processuais levantadas. No mérito, contudo, é improcedente o pedido. A prova que instrui a inicial, não demonstra, na propaganda eleitoral da coligação representada, no tempo reservado à candidata Andrea Murad, a existência de afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica.”

Flávio Dino tem que aceitar as críticas, as opiniões e os posicionamentos dos candidatos e saber que isso faz parte do debate político, naturalmente travado nesse período. E que nem tudo que lhe incomoda, deve gerar ação judicial. Ele que foi da área, deveria entender bem isso.

A outra derrota do adversário trata-se do programa eleitoral em que Andrea Murad saiu em defesa dos profissionais da saúde e do hospital do câncer. Vale a pena assistir de novo, clique aqui. Em seu programa, Andrea critica duramente as opiniões de Flávio Dino que sempre desmereceu os grandes investimentos realizados na saúde do estado, incluindo o desempenho extraordinário dos profissionais que têm feito funcionar, de forma eficiente, o sistema estadual de saúde. Andrea defende ainda a crítica inverídica de Flávio sobre o hospital do câncer do Maranhão que existe e está em pleno funcionamento.

Na sentença, o Juiz diz que “a propaganda impugnada se refere a afirmações da candidata Andrea Murad sobre o que considera ser a posição do representante sobre aspecto da política de saúde do Governo do Estado”. E mesmo que ela faça críticas ao candidato da coligação adversária, o Juiz entende que “não se divisa nisso conteúdo ofensivo capaz de atingir a imagem do requerente”.

A verdade é que Andrea Murad vem incomodando os adversários desde que abraçou a candidatura de Lobão Filho. A candidata vem se destacando tanto nessa caminhada eleitoral que, por onde passa, contagia os municípios com o verdadeiro discurso da renovação. Pra Frente, Maranhão!

[youtube watch?v=8xHjny-6Io4]

Prefeito Edivaldo recebe convite para evento evangelístico em São Luís

Visita_Pr_Joaquim_Neto_IBA_230914_Foto_MauricioAlexandre (4)
O prefeito Edivaldo recebeu em audiência nesta terça-feira (23), no Palácio de La Ravardière, o Pastor Joaquim Neto, presidente da Igreja Batista do Angelim (IBA), e o vereador Batista Matos (PPS). Na oportunidade, o líder religioso formalizou convite para que o chefe do Executivo Municipal participe da “Conferência do Fogo”, evento evangelístico que será realizado em São Luís entre os dias 25 e 29 deste mês.
Segundo o pastor Joaquim Neto, a conferência deve receber caravanas do Maranhão, Pará, Tocantins e de outros estados. A IBA, localizada na Rua 23, nº 3, no Angelim, será a anfitriã da conferência. “Vemos com preocupação o rumo que as coisas estão tomando no Brasil e em nosso Estado. Esse é um momento de despertarmos, de orarmos pela cidade e para que o prefeito tenha sabedoria na condução do município”, comentou o pastor.
O prefeito Edivaldo agradeceu o convite e reforçou a importância da busca coletiva pelo direcionamento divino para a cidade. “Agradeço aos pastores e às igrejas, que sempre tem nos ajudado em oração. Isso nos fortalece a trabalhar cada vez mais e melhor pela população de nossa querida São Luís”, disse o prefeito.
A estimativa é que mais de três mil pessoas participem do evento promovido pela Cefan (Cristo para todas as nações), ministério fundado pelo evangelista Reinhard Boonke, presidido atualmente pelo missionário Daniel Kolenda. Ele será um dos preletores da conferência ao lado do também norte-americano Todd White, do brasileiro Luciano Subirá, e do diretor do ministério para a América Latina, Pastor Emerson.
O objetivo da conferência é treinar e despertar a igreja para a evangelização. “Este é um momento oportuno para levantarmos um clamor para nossa cidade”, completou o vereador Batista Matos.
Também estiveram presentes na reunião os secretários Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Robson Paz (Comunicação) e o presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Raimundo Penha.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima