Retrato da arrogância ou melhor vídeo da arrogância
O candidato ao governo pela coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino, foi repreendido por um eleitor que aguardava na fila da seção eleitoral onde o comunista vota, na escola Clarindo Santiago, no Olho d’Água. Ao saber que Dino furaria a fila – os candidatos têm o direito a passar na frente dos demais eleitores, mas pouco usam essa prerrogativa -, o homem ficou revoltado, condenando a atitude, diante de vários jornalistas, repórteres fotográficos e cinegrafistas que cobriam o voto do candidato.
O eleitor argumentou que estava há mais de uma hora na fila, assim como idosos, mulheres grávidas, com crianças de colo e deficientes e pediu ao comunista que aguardasse a sua vez. “Não admito que o senhor Flávio Dino espere na fila. Temos pessoas com prioridade. Temos que ter essa consciência. Candidato, por favor, não me decepcione”, apelou o homem a Flávio Dino, que ainda não havia entrado na seção, mas ouvia tudo do lado de fora.
Líder em todas as pesquisas, o comunista parece que tinha a intenção de permanecer o menor tempo possível em seu local de votação, diferente dos demais candidatos, que fizeram questão de aguardar na fila para manter os últimos contatos com os eleitores. Assista ao vídeo:
[youtube vnyS1PVCHVM]