Quase sem chances de acesso, diretoria tricolor resolve trocar de treinador

Vinícius Saldanha é o novo técnico do Sampaio
Vinícius Saldanha é o novo técnico do Sampaio
Após o vergonhoso empate com o Náutico, no Castelão, na tarde do sábado, a diretoria tricolor resolveu, enfim, demitir o técnico Lisca Louco. Após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, no Parque José Carlos Macieira, entre a diretoria de futebol e o gerente André Martins, ficou acertada a saída do “Rei dos Empates”.

Já no final da tarde, a diretoria tricolor anunciou Vinícius Saldanha como o novo técnico do Sampaio. O treinador assinou um contrato com término no final do ano, já que se o clube não conseguir o acesso, que no momento é praticamente impossível, eles não vão gastar com um técnico de fora, que representa uma despesa bem maior.

Era evidente que mais cedo ou mais tarde o técnico Lisca sairia do Sampaio. O clima dentro do vestiário, apesar da negativa de várias pessoas do clube, não era nada amistoso. O que ninguém imaginava era a forma como aconteceu. Por meio do site oficial do clube a noticia foi dada para o torcedor. Imediatamente, a informação se espalhou pela Internet e os dirigentes tricolores não apenas confirmaram a sua saída como a sua substituição por Vinícius Saldanha.

Os números do desempenho de Lisca à frente do Sampaio passam longe de ser satisfatório. Em 18 jogos (todos na Série B), foram cinco vitórias, 10 empates e três derrotas, com 30 gols marcados e 22 sofridos. Ele deixa o Tricolor na nona colocação com 44 pontos a oito de distância do primeiro time no G4, o Avaí, faltando oito rodas pra fim da competição.

Dos 54 pontos disputados durante a gestão de Lisca apenas 25 foram conquistados, o que corresponde a 46,2% de aproveitamento. Entretanto, o que chama atenção é quantidade de empates do Sampaio sob o seu comando. Durante sua permanência o Tricolor empatou 10 vezes e se somar os dois empates que ele teve quando dirigiu o Náutico na mesma competição, ele ultrapassa Mano Meneses do Corinthians, com 10 igualdades.
Lisca substitui no final de julho Flávio Araújo, treinador da equipe nas campanhas do acesso da Série D até a Série B do Brasileiro. Em 2012, na Série D, foi campeão invicto da competição. Na Série B deste ano, Araújo comandou a equipe em 12 jogos e foram cinco vitórias, quatro empate e três derrotas e com 19 pontos ganhos e ocupando a sétima posição, a apenas dois pontos do G4.

Após a saída do técnico Lisca, a diretoria do Sampaio confirmou Vinicius Saldanha como técnico pelo restante da temporada. Essa mudança chegou a ser anunciada no dia 20 de agosto logo após o empate com o Santa Cruz, mas a mudança não se concretizou naquele momento. Na época, Saldanha era gerente de futebol do clube.

Vinícius Saldanha comandou o time do Sampaio em 2009. Na oportunidade
foi dispensado pela mesma diretoria que comanda o clube hoje.
Saldanha é o terceiro treinador do Sampaio na temporada, o que mostra a falta de planejamento da diretoria para a Competição. Permanecem na comissão técnica tricolor, o preparador físico, Marcelo Rholing, e o treinador de goleiros, Edson Girardi.

Chegando ao Parque José Carlos Macieira com o discurso de que ainda pensa no acesso à Série A, apesar da difícil situação em que o time se encontra na tabela, Vinícius Saldanha tem pela frente 8 partidas, das quais precisa somar no mínimo 7 vitórias. Um feito dificílimo, praticamente um “milagre”.

Na minha opinião, trata-se de um técnico muito bom. Não é nenhum “top de linha”, mas também não é mais um dos vários “cabeças de bagre” que passaram pelo Sampaio nos últimos tempos, com exceção de Flávio Araújo. Só lamento que nossa “competentíssima” diretoria tenha percebido que deveria mudar de treinador apenas agora. Não vejo mais chances de acesso, penso que o treinador apenas veio para cumprir tabela.

A diretoria demorou demais para promover mudanças, esperou o time não ter mais chances de acesso para fazê-las, agora resta-nos lamentar. O pior de tudo é que nem se pode planejar o próximo ano, não se pode nem começar a reformular o elenco, mesmo porque ainda faltam 8 jogos na Série B. Aliás, muita coisa precisa mudar!!

Votação no segundo turno obedecerá horário local

reconhecimento-biometrico-no-segundo-turno-das-eleicoes-deve-superar-os-91-5-do-primeiro540x304_1186aicitono_194lrp4fg1llr101kesjurht6ecNo Maranhão, a votação obedecerá ao horário local: das 8h às 17h. O alerta está sendo feito pelo Tribunal Regional Eleitoral que esta segunda-feira, 20 de outubro, reuniu autoridades em segurança pública para tratar sobre as ações previstas para o segundo turno das eleições que ocorrem no domingo, 26.

Para o 2º turno estão valendo as mesmas estratégias traçadas para o 1º que visam garantir a tranquilidade do processo eleitoral no próximo dia 26 de outubro em São Luís e mais 216 municípios do estado.

A reunião foi presidida pelo desembargador eleitoral José Eulálio Figueiredo de Almeida (ouvidor) e pelos juízes auxiliares Raimundo Nonato Neris Ferreira (presidência) e Sebastião Bonfim (Corregedoria). Relatos foram analisados e sugestões de melhorias acatadas.

Fuso horário

Apesar de vários estados brasileiros terem adotado o horário de verão, não é o caso do Maranhão, onde a medida governamental não está em vigor.

Tropas Federais

Homens do Exército garantirão a segurança dos eleitores de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. As demais cidades maranhenses contarão com o reforço das polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.

Já a Secretaria Estadual de Segurança Pública antecipa que a Lei Seca no 2º turno valerá das 18h do sábado (25) às 18h do domingo (26).

O TRE lembra ainda que é proibido o registro do voto via celular, a popular selfie. Quem transgredir a regra pode ser preso, conforme prevê a legislação eleitoral porque a ação significa a quebra do sigilo do voto pelo eleitor.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Othelino apela ao governo para sancionar Lei que insere psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas

OTHELINO2O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez um apelo à governadora Roseana Sarney, na sessão desta terça-feira (21), para que sancione, o quanto antes, projeto de lei, de sua autoria, aprovado pela Assembleia Legislativa, que inclui, por meio de concurso público, assistentes sociais e psicólogos na Rede Estadual de Ensino. A proposição foi votada, na semana passada, e torna obrigatória a contratação dos profissionais para as escolas públicas do Maranhão.

“Trata-se de um projeto de lei, na minha avaliação, de grande importância, tendo em vista que permite um maior suporte aos estudantes da rede pública que, muitas vezes, estão em condições de vulnerabilidade considerada. Então, com a presença desses profissionais, será possível não só aumentar a qualidade do ensino, como a capacidade do aluno de absorção do conhecimento, como também terá uma repercussão certamente na questão da evasão escolar”, defendeu Othelino Neto.

De acordo com o deputado, é necessária a presença do assistente social na escola para fazer o acompanhamento daquelas crianças e adolescentes que forem vítimas de qualquer tipo de violência, seja ela doméstica ou social. Para o deputado, o profissional é uma figura essencial para fazer esse tipo de trabalho e encaminhar determinados casos para o Conselho Tutelar.

Concurso público

“Com a presença do psicólogo, por exemplo, a rede pública poderá cuidar dos aspectos subjetivos e emocionais, preparar a criança para que eventuais traumas provocados ou por violência ou por separação social muito forte não provoquem distúrbios emocionais no futuro”, defendeu Othelino Neto.

Othelino esclareceu que o projeto de Lei estabelece que essas vagas de assistente social e de psicólogo serão ocupadas através de concurso público. A proposição especifica, inclusive, um prazo para que o Estado se adeque e realize um certame para nomeação destes profissionais.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima