Prefeitura de são Luís reduz em 19% o número de casos de dengue na capital

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Saúde (Semus), conseguiu reduzir em 19% o número de casos de dengue, de janeiro a outubro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Este ano, foram registradas 841 notificações de dengue na cidade, enquanto que nos primeiros dez meses do ano passado foram 1.038 casos da doença. Os casos graves de dengue também apresentaram redução, houve uma queda de 66% em relação ao índice registrado em 2013, quando foram 18 casos.

Segundo a titular da Semus, Helena Duailibe, os índices refletem o empenho da administração do prefeito Edivaldo em combater a doença. A visita dos agentes de saúde às residências foi intensificada e este ano já foram eliminados 571.845 focos da doença. “Estes números são a prova da política de combate às doenças que dão ainda mais segurança para a população de nossa cidade”, destacou.

A comparação entre os dados epidemiológicos dos anos 2013 e 2014 reforça a evolução no alcance da nebulização feita pelo carro fumacê, que este ano atingiu mais de 120 localidades. A população pode ajudar a evitar a dengue com medidas simples, como fazer armazenamento de água de forma adequada em depósitos cobertos, acondicionar o lixo corretamente e eliminar todos os recipientes sem uso.

De acordo com o coordenador do Programa de Combate à Dengue da Semus, Pedro Tavares, outra ação essencial para o combate é a entrada do agente da dengue – devidamente identificado – para inspeção das residências. Este ano, a cobertura das visitas foi estendida a mais de 900 mil domicílios. Destes, 210 mil foram encontrados fechados. “Nestes casos, notificamos os donos e remarcamos outra data para visita”, informou o coordenador Pedro Tavares.

Ele frisou que, atualmente, a Semus realiza visitas domiciliares, inspeção e tratamento em pontos estratégicos e nebulização espacial, além de ações educativas em escolas públicas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)dengue-cai

Duarte Júnior será diretor do Procon/MA – Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor

duarte-procon
Flávio Dino anunciou na manhã desta terça-feira (4) pelas redes sociais mais um nome para compor a sua equipe de governo. O advogado e professor da Universidade Ceuma Duarte Júnior será diretor do Procon/MA – Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor. Esta é a 18ª indicação do governador eleito para integrar a administração a partir de janeiro de 2015.

Duarte Júnior assumirá a direção do órgão com a missão de prevenir problemas decorrentes das relações de consumo, a partir de duas vertentes: orientação do consumidor sobre seus direitos e fiscalização da atuação de empresas fornecedoras de bens e serviços. Para isso, agirá em parceria com movimentos sociais e estudantis.

Desde o Programa de Governo, Flávio Dino assumiu o compromisso de levar os serviços de Proteção ao Consumidor a todas as regiões do Estado. O objetivo é melhorar a prestação de serviços continuados – como fornecimento de energia, telefonia celular e acesso à internet.

Conheça o perfil do novo diretor:

DUARTE JÚNIOR – Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor

Duarte Júnior é advogado, especialista em Direito do Consumidor, mestrando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor da Universidade CEUMA, leciona as disciplinas de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Constitucional e Ética Profissional. É também autor de obras jurídicas, conferencista e pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Uniderp/MS.

Cada dia mais difícil trabalhar no Sampaio!

ASPONE_02Está cada vez mais difícil trabalhar no Sampaio Corrêa por causa de um bando de sem noção que tem como único objetivo conquistar notoriedade custe o que custar. São uns caras que não entendem nada de jornalismo e ficam atrapalhando o trabalho da imprensa. Querem transformar o clube em time de Série A impondo um monte de frescuras que só atrapalham o trabalho dos verdadeiros jornalistas.

O último caso foi o sem função Edvaldo, querendo impedir o meu acesso as dependências do CT José Carlos Macieira. O que o “Aspone” metido a diretor não sabe é que setorista não colhe informação igual jornalista de TV. As minhas informações pego nos bastidores, porque quem tem a obrigação de informar o clube deseja é a sua assessoria de imprensa, que com exceção de uma pessoas, que me reservo falar o nome, é um verdadeiro fracasso em todos os sentidos.
Não sou e nunca fui funcionário do Sampaio e por isso, não tenho obrigação de puxar o saco de ninguém lá, como faz Edvaldo. O meu trabalho é levar a informação para o torcedor que agrade ou não a diretoria, os jogadores ou a comissão técnica. Quem escreve para agradar a fonte é jornalista burro ou assessor de imprensa.

Engraçado, que o presidente do clube reclama tanto de falta de dinheiro, mas mantem um bando de encosta no Sampaio. É só ir ao estádio e comparar quantas pessoas com camisa de diretoria tem envolta do campo. Com certeza a quantidade de funcionários é maior que Palmeiras e Vasco da Gama.

Cubro o Sampaio há quase 15 anos e não vou me submeter a nenhum Aspone. Eu estava lá quando o clube não estava nem na Série D, mas não me lembro de ter visto o puxa-saco que tentou me impedir de trabalhar lá. O pior é que Sérgio Frota é um dos dirigentes mais democráticos que passou pelo clube e (antes de ser político) atendia todo mundo.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima