Sampaio Corrêa x Sport (PE) pode ser transmitido ao vivo pelo Canal Meio Norte

sampaio_brasiliense
Na tarde de ontem, um dos assuntos mais abordados nas redes sociais foi a possível chegada do Esporte Interativo no lineup da operadora SKY e com isso, os maranhenses poderiam assistir aos jogos do Sampaio Corrêa e Moto Clube na Copa do Nordeste, porque o EI possui a exclusividade de transmissão dos jogos do torneio. Entretanto, o canal Meio norte transmitiu ao vivo a partida River (PI) x Botafogo (PB) no Canal 28 da TV aberta e no canal 328-1 da SKY.

A tendência é que o jogo seja transmitido, pois o Canal Meio Norte estava cobrindo o Campeonato Maranhense 2014 e pode transmitir a partida de hoje Sampaio Corrêa x Sport, porque já transmitiu, ontem, um dos jogos do Nordestão. Agora é aguardar e esperar para conferir, pois a parceria entre Esporte Interativo e SKY ainda não foi concretizada.

Ontem, o Esporte Interativo por meio de seu Twitter negou a informação, respondendo algumas citações no micro blog. “Infelizmente essa notícia não tem qualquer fundamento” disse o canal da Turner.

Depois, o comentarista Vitor Sergio Rodrigues também usou o twitter para se manifestar, porém disse que seguem confiantes para entrar nas principais operadoras no país: NET e SKY. “Infelizmente, não é verdade. Mas seguimos confiantes que em breve estaremos.” disse. A SKY por meio de suas contas, negou o boato.
Porém, segundo informações o contrato ainda não teria sido assinado, por isso nenhuma das partes confirmou.

Como terá a Liga dos Campeões da Europa com exclusividade a partir da próxima temporada, a Net não deve deixar o seus assinantes sem o maior evento interclubes do Mundo, já que isso ocasionaria perda de público para o seu maior rival. Entende-se, então, que o contrato também deve ser fechado em questão de tempo.

Dentro da Sky, o negócio também já é dado como certo, e maiores instruções são esperadas. A entrada do E+I na Sky mostra a força que a Turner, braço televisivo da Warner, tem nas operadoras do Brasil.

Primeira-dama de São Luís, Camila Vasconcelos, será madrinha do programa “São Luís, Cidade Jardim”

3264_visita_primeira_dama_impur_030215_foto_baeta2
A primeira-dama, Camila Vasconcelos, recebeu no final da tarde de terça-feira (03), o convite oficial para ser a madrinha do programa “São Luís, Cidade Jardim”- Programa de Intervenção Paisagística Urbana e Periurbana da Cidade, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal de Paisagem Urbana. Ao compor a equipe do programa, Camila deve atuar na atração de novos parceiros, no sentido de somar força com o objetivo de transformar os espaços públicos da capital em locais ajardinados e ambientalmente aprazíveis.

O convite, que foi prontamente aceito, aconteceu durante reunião realizada na sede do Impur, onde o presidente do instituto, Luís Carlos Borralho, apresentou o relatório com os resultados alcançados pelo programa durante o ano de 2014. “Este é um programa que está dentro da priorização das ações do prefeito Edivaldo”, contou o presidente. O balanço do programa, segundo informou o presidente, será apresentado à população no próximo mês. A reunião contou ainda com as presenças dos secretários Batista Matos (Comunicação) e Tati Lima (Informação e Tecnologia).

“Vamos trabalhar na busca de novos parceiros com o intuito de tornar São Luís uma cidade ainda mais bonita. Queremos sensibilizar toda a população em prol deste objetivo. Nos próximos dias, já devemos fazer contatos com a Vale, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Sindicato das Empresas da Construção Civil do Estado (Sinduscon), a fim de que elas se engajem no projeto” disse a primeira-dama.

O presidente do Impur reforçou que a primeira-dama, além de ampliar o contato com os parceiros, poderá também fazer um trabalho de sensibilização junto a população, “dará um olhar feminino ao programa”. “Estamos muito felizes de ter a primeira-dama compondo a nossa equipe”, contou.

Tati Lima destacou que é importante que a população participe deste projeto que agora recebe uma atenção especial da primeira-dama. “Temos que contribuir para a cidade que a gente quer. A prefeitura está abrindo o espaço e criando oportunidades, daí a própria população vai contribuir para termos um cidade melhor”, destacou a secretária.

Programa – As ações do programa “São Luís Cidade Jardim”, lançado em outubro do ano passado, são realizadas em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da sociedade em geral. O programa se divide em oito eixos de ação: Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha Empresa.

Entre as metas do programa estão a implantação de portais nas entradas e saídas da cidade, auxiliar a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentivar a jardinagem doméstica. O programa também trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, parques, canteiros, entre outros espaços públicos abertos da cidade.

Entre as entidades que já manifestaram interesse pela parceria com o Programa São Luís Cidade Jardim estão a Cemar, Citeluz, Restaurante Cheiro Verde, Enter Propaganda e Marketing, Escola Crescimento, CEI-COC, Hospital São Domingos, Hospital de Referência Oftalmológica (HRO), Instituto de Cidadania Empresarial (ICE-MA), Igreja Maranata, 3S Investimentos, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Fiema, entre outras.

Ouvidor do TCE se reúne com representantes da CGU no estado

image (1)
O conselheiro do TCE, Washington Luiz Oliveira, primeiro Ouvidor da corte da contas maranhense, recebeu, em seu gabinete, a visita do coordenador do Núcleo de Ouvidoria da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Wellington Rezende, e do auditor do órgão, Jorge Santana.

A reunião marcou o início de uma série de contatos do gabinete do conselheiro com representantes de Ouvidorias de vários órgãos, especialmente os integrantes da Rede de Controle.

Durante o encontro, ficou acertada uma visita do Ouvidor do TCE à Ouvidora da CGU em São Luís e ainda ao escritório da Ouvidoria Geral da União (OGU), em Brasília. As datas serão definidas nos próximos dias.

De acordo com o conselheiro, esses encontros fazem parte do processo de implantação da Ouvidoria do TCE maranhense, que passará a funcionar ainda nesse semestre como mais uma etapa da modernização do órgão. “Estamos seguindo uma metodologia de fazer contatos, conhecendo experiências e boas práticas”, explicou Oliveira.

O encontro foi considerado proveitoso pelo representante do Núcleo de Ouvidoria da CGU. “Nossa Ouvidoria funciona há oito anos e estamos colocando essa experiência à disposição do TCE. Um aspecto importante de nossa missão é justamente contribuir para a implantação de novas Ouvidorias”, observou Wellington Rezende.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima