Vigilantes ameaçam acampar em frente ao Palácio dos Leões

8076340607_471d1da66c_z
Os vigilantes que trabalham em empresas de segurança privada que prestam serviço a diversos órgãos e secretarias de Estado iniciarão greve geral e montarão acampamento por tempo indeterminado, a partir de amanhã, na área da Praça Pedro II em frente ao Palácios dos Leões. Eles protestarão contra a falta de repasse do governo às terceirizadas, que alegam que sem o dinheiro não têm como pagar os salários dos trabalhadores.

Em nota publicada em seu site e retransmitida por emissoras do rádio, o Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (Sindvig-MA) convoca toda a categoria a participar do protesto em frente à sede do Governo do Estado e residência oficial do governador, que segundo a entidade, obteve o apoio da classe quando candidato, mas não vem correspondendo às expectativas.

De acordo com o presidente do Sindvig-MA, José Benedito Raposo, os vigilantes lotados nas secretarias de Estado de Educação, Segurança e Cultura são os que mais sofrem com o atraso salarial. Na Caema, a situação dos trabalhadores também é crítica.

Em um trecho de um ofício encaminhado diretamente ao governador, depois de diversas reuniões infrutíferas nas secretarias e órgãos do Estado, o sindicato relembra a confiança depositada no então candidato Flávio Dino. “Pois bem, passados esses meses de governo, temos feito um périplo pelas secretarias, principalmente a Seduc, a SSP e a Cultura, e em empresas estatais como a Caema, e os problemas de atrasos salariais continuam”, assinala a entidade no ofício, recebido pelo comunista no último dia 7, conforme atestam carimbo e assinatura no canto superior direito do documento.

Sem qualquer perspectiva de ver sua demanda atendida e descrentes nas promessas feitas durante as reuniões, os vigilantes decidiram, em assembleia geral, montar o acampamento em frente ao Palácio dos Leões “até que a situação dos atrasos salarial seja resolvida em definitivo”.
oficio-vigilantes7

Com shows e homenagens, Prefeitura realiza Sarau das Mães no Centro de Convivência

7592_saraumateria
A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), realizou no último domingo (10) o Sarau das Mães, no Centro de Convivência do Olho D’Água, com o slogan “Só quem é mãe sabe o que é amar incondicionalmente”. O evento teve como objetivo homenagear todas as mães servidoras municipais da ativa, assim como aposentadas, pensionistas e mulheres das comunidades circunvizinhas.

No evento, o presidente do Ipam, Raimundo Penha, fez questão de destacar o apoio e a determinação do prefeito Edivaldo, para a realização do “Sarau das Mães” que teve como foco valorizar e mostrar reconhecimento àquela que cumpre a maior missão da vida. O evento também promoveu a integridade dos servidores municipais na data que também faz parte do calendário de eventos anuais do Ipam.
“O melhor de tudo é ver que todos receberam o sarau de braços abertos e comemoraram conosco esse dia, tão especial, com alegria e tranquilidade”, frisou Raimundo Penha que acompanhou, de perto, toda a programação.

O evento contou com as apresentações do grupo “As Brasileirinhas”, do poeta Júlio Fernandes, que declamou um poema, emocionando o público, e da cantora Eugênia Miranda, que foi a última atração, com simpatia e alegria. Ela iniciou o show distribuindo rosas vermelhas às mães.

No “Sarau das Mães”, houve também sorteio de diversos brindes como pacote turístico para os Lençóis Maranhenses, TVs de LCD, microondas e ventiladores.
“MAMÃE DO ANO”

Durante o sarau, houve ainda o concurso “Mamãe do Ano de 2015”, onde dez candidatas desfilaram e foram julgadas pelo público presente. A vencedora foi a aposentada Nizete Gedeon, de 80 anos. Ela foi coroada e recebeu como prêmio uma televisão LCD de 42 polegadas. Nizete disse que gosta de participar desses eventos, porque se sente feliz só de compartilhar essa alegria com todos. “A Prefeitura e o Ipam estão de parabéns por nos proporcionar uma homenagem assim. Foi uma festa muito bonita e animada”, disse a vencedora do concurso.

Já a aposentada Raimunda Diniz, 67 anos, disse que o evento foi muito melhor do que imaginou. Também candidata no concurso “Mamãe do Ano”, ela agradeceu pelo segundo lugar e disse ter ficado muito feliz com a colocação.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima