Vigilantes ameaçam acampar em frente ao Palácio dos Leões

8076340607_471d1da66c_z
Os vigilantes que trabalham em empresas de segurança privada que prestam serviço a diversos órgãos e secretarias de Estado iniciarão greve geral e montarão acampamento por tempo indeterminado, a partir de amanhã, na área da Praça Pedro II em frente ao Palácios dos Leões. Eles protestarão contra a falta de repasse do governo às terceirizadas, que alegam que sem o dinheiro não têm como pagar os salários dos trabalhadores.

Em nota publicada em seu site e retransmitida por emissoras do rádio, o Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (Sindvig-MA) convoca toda a categoria a participar do protesto em frente à sede do Governo do Estado e residência oficial do governador, que segundo a entidade, obteve o apoio da classe quando candidato, mas não vem correspondendo às expectativas.

De acordo com o presidente do Sindvig-MA, José Benedito Raposo, os vigilantes lotados nas secretarias de Estado de Educação, Segurança e Cultura são os que mais sofrem com o atraso salarial. Na Caema, a situação dos trabalhadores também é crítica.

Em um trecho de um ofício encaminhado diretamente ao governador, depois de diversas reuniões infrutíferas nas secretarias e órgãos do Estado, o sindicato relembra a confiança depositada no então candidato Flávio Dino. “Pois bem, passados esses meses de governo, temos feito um périplo pelas secretarias, principalmente a Seduc, a SSP e a Cultura, e em empresas estatais como a Caema, e os problemas de atrasos salariais continuam”, assinala a entidade no ofício, recebido pelo comunista no último dia 7, conforme atestam carimbo e assinatura no canto superior direito do documento.

Sem qualquer perspectiva de ver sua demanda atendida e descrentes nas promessas feitas durante as reuniões, os vigilantes decidiram, em assembleia geral, montar o acampamento em frente ao Palácio dos Leões “até que a situação dos atrasos salarial seja resolvida em definitivo”.
oficio-vigilantes7

1 comentário em “Vigilantes ameaçam acampar em frente ao Palácio dos Leões”

  1. esta de parabens os vigilantes de coragem e o sindicato que esta na frente de todas safadesas das empresas que nao gosta de pagar seus funcionarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima