VAI COMEÇAR O SÃO JOÃO NO PÁTIO

IMG_0224
Sotaques de orquestra, sons das matracas, bailado, ritmos e cores… É o São João do Pátio Norte Shopping que chega com tudo, marcando o primeiro ano de funcionamento do Pátio Norte, e que a cada dia se consolida mais e mais como um grande centro promotor de cultura e lazer para a comunidade de S. J. de Ribamar e entorno.

A festa “São João no Pátio” é totalmente gratuita e acontece de 18 à 29 de junho, com um total de 17 atrações que prometem divertir e encantar o público com o que há de melhor da tradição junina maranhense, valorizando artistas e ajudando a promover a cultura maranhense.

F2- 4336) As belas índias do Boi de Morros, que se apresentarão no São João do Pátio.
F3 – 0224) O Pátio Norte Shopping, na Estrada de S. J. de Ribamar que promove o seu primeiro arraial de 18 a 29 de junho, aberto ao público e com muitas atrações.

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO NO PÁTIO:

18 de Junho (quinta-feira)
17h – Banda Marcial do Paço do Lumiar
19h – Bumba-Meu-Boi Brilho do Amanhecer

19 de Junho (sexta-feira)
19h: Bumba-Meu-Boi Brilho da Ilha
20 de Junho (sábado)
17h: Quadrilha Franciscana
19h: Cacuriá de Dona Teté
21H: Arraiá da Baixinha – Show com a Cantora Mara Pavanelly
21 de Junho (domingo)
19h: Boi de Morros
_AMC4336

Flávio Dino é contra a redução da maioridade penal

Flávio-Dino1
O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) disse que redução da maioridade penal é “uma visão equivocada sobre a Segurança Pública”. Durante evento em que anunciou escolas profissionalizantes para a juventude de 23 municípios do Maranhão, o governador afirmou ainda que não se pode definir as políticas públicas de um país com base em ódio e vingança. Para ele, os melhores caminhos são o eventual aprimoramento do Estatuto da Criança e do Adolescente e a intensificação de políticas educacionais.

Nas palavras do governador, o aumento do encarceramento não resolve as questões de segurança e pode ter como consequência o recrutamento de pessoas cada vez mais jovens para compor organizações criminosas, entrando no ciclo vicioso.

Para o governador Flávio Dino é fácil ser contra redução da maioridade penal, porque ele e sua família andam de carro blindado e cercado por vários polícias militares, mas o cidadão infelizmente não tem esse privilégio e vê seus filhos sendo assinados dentro de ônibus ao irem para escola.

A verdade é que ele não consegue conter a criminalidade do Estado que cresce a números galopantes. A grande prova é aconteceu no início a semana, quando 50 famílias foram obrigadas a deixarem suas casas na Vila Natal, na região do Coroadinho, por medo dos criminosos.

Infelizmente, governador o senhor terá que se adequar com essa nova realidade, pois para bem da sociedade, a redução da maioridade penal vai passar no Congresso.

Estudante é baleado dentro de ônibus, no bairro da Cohab
Estudante é baleado dentro de ônibus, no bairro da Cohab

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima