Bailarina do Bolshoi na Viva Água

Bruna Gaglianone
De férias em São Luís, a bailarina maranhense Bruna Gaglianone (24), há quatro anos morando na Rússia, onde integra o famoso Balé Bolshoi, uma das maiores companhias de dança do mundo, aproveita o tempo livre para manter a forma com atividades físicas na Academia Viva Água. Em diferentes horários, ela faz aulas aeróbicas, musculação e pilates.

“Estou muito feliz em retornar à Viva Água, pois já fui aluna daqui quando criança. Hoje, vejo que tudo mudou para melhor e a academia está linda e ainda mais moderna, além de dispor de uma excelente estrutura e de diversas modalidades, inclusive Ginástica Artística, que considero um esporte completo”, disse ela, que já competiu pelo Maranhão como ginasta há alguns anos.

Bruna prepara-se para a nova temporada de espetáculos do Balé Bolshoi. Os ensaios começam em 11 de setembro e a primeira apresentação será no dia 16, em Moscou. A bailarina começou aos 12 anos na companhia russa e trabalhou um ano no Brasil, transferindo-se posteriormente para a Rússia, onde permanece mostrando seu talento para todo o mundo.

Bruna Fernanda Cantanhede Gaglianone iniciou os estudos de balé clássico em São Luís e com 12 anos, por incentivo de sua professora de balé, realizou o exame de seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Foi aprovada em primeiro lugar e ganhou uma bolsa de estudos por um período de um ano e, então, se mudou para Joinville (SC). Logo em seu segundo ano na Escola, ganhou o “Prêmio Galina Ulanova”, dedicado a jovens talentos do balé em todo o mundo. Dessa forma, conquistou uma bolsa de estudos para os anos seguintes na Escola Bolshoi do Brasil.

Recebeu o Prêmio em Moscou, onde pela primeira vez dançou no palco do Teatro Bolshoi. Nesse mesmo ano, seu pai conseguiu a transferência do seu trabalho e se mudou para Joinville/SC. Durante os seis anos seguintes, Bruna continuou estudando e se dedicando ao balé. Em 2009 se formou e logo foi convidada para a Companhia Jovem da Escola do Theatro Bolshoi no Brasil, onde pode se aperfeiçoar e criar maturidade cênica.

O sacrifício dela e de seus pais foi recompensado em 2011, quando ela e o bailarino Erick Swolkin (depois de enviarem um vídeo) foram convidados a integrar o corpo de baile do Teatro Bolshoi em Moscou.

Foi assim que começou a realizar seu sonho de infância. O primeiro ano foi muito difícil, pois não conhecia a língua, não estava acostumada com o frio e não dançava com frequência, pois era novata e por lá tudo acontece muito rápido. “Muitas vezes temos um ensaio e depois apresentação, por isso, é difícil para todos os bailarinos novos conseguirem o seu lugar. Aos poucos eles foram ganhando confiança em nós e hoje fazemos parte de todos os Ballet do Theatro”, disse.

Como papéis de destaque, Bruna já dançou: Boneca Árabe no Ballet “O Quebra Nozes”, Rubi e 4 solistas de Diamante – Joias de Balanchine, Fúria de Chamas de Paris, Pas de Six do Ballet Sylphida além de Pas d’action de Giselle e seis solistas do primeiro ato de Spartacus, esses dois últimos ela irá apresentar no Brasil durante a turnê em junho/2015 no Rio de Janeiro e São Paulo.

No Castelão quem manda é o Tubarão

sampaio_correa_tubarao
É incrível como time do Sampaio Corrêa não pode passar do Campo de Perizes, que não vence ninguém. O Tubarão já perdeu até para lanterna da competição fora de casa. Entretanto jogando no Castelão, a Bolívia Querida é imbatível com quase 100% de aproveitamento.

Depois de jogar no lixo a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na rodada passada, o Sampaio Corrêa tem uma grande chance de se reabilitar e mostrar que continua na briga pelo acesso a Série A no duelo contra o Vitória (BA), hoje, às 16h30, no Estádio Castelão, pela 20ª rodada. Com 31 pontos, o Tubarão é o sexto colocado, enquanto que o Leão é o líder com 37 pontos.

A derrota para o Paraná por 1 x 0, na rodada anterior, pôs fim a sequência de duas vitórias e a oportunidade de entrar no G4, entretanto, o Sampaio jogando em casa ainda não perdeu. São nove jogos de invencibilidade com sete vitórias e dois empates, 85% de aproveitamento, 19 gols marcados e seis sofridos. E espera que esse fator pese na difícil partida contra o líder Vitória.

Apesar dos dois desfalques no meio de campo Nádson e Válber, os dois meias titulares, o Sampaio tem bons nomes para compor o meio de campo e ainda terá o retorno do atacante Pimentinha, que é um baita atacante. Além disso, o Vitória está com mais de quatro desfalques.

Diante desse quadro, o Sampaio tem a obrigação de sair do Castelão com um resultado positivo diante do Vitória para ainda sonhas com acesso a Série A, porque jogando fora de casa empate tem sido lucro…

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima