Bailarina do Bolshoi na Viva Água

Bruna Gaglianone
De férias em São Luís, a bailarina maranhense Bruna Gaglianone (24), há quatro anos morando na Rússia, onde integra o famoso Balé Bolshoi, uma das maiores companhias de dança do mundo, aproveita o tempo livre para manter a forma com atividades físicas na Academia Viva Água. Em diferentes horários, ela faz aulas aeróbicas, musculação e pilates.

“Estou muito feliz em retornar à Viva Água, pois já fui aluna daqui quando criança. Hoje, vejo que tudo mudou para melhor e a academia está linda e ainda mais moderna, além de dispor de uma excelente estrutura e de diversas modalidades, inclusive Ginástica Artística, que considero um esporte completo”, disse ela, que já competiu pelo Maranhão como ginasta há alguns anos.

Bruna prepara-se para a nova temporada de espetáculos do Balé Bolshoi. Os ensaios começam em 11 de setembro e a primeira apresentação será no dia 16, em Moscou. A bailarina começou aos 12 anos na companhia russa e trabalhou um ano no Brasil, transferindo-se posteriormente para a Rússia, onde permanece mostrando seu talento para todo o mundo.

Bruna Fernanda Cantanhede Gaglianone iniciou os estudos de balé clássico em São Luís e com 12 anos, por incentivo de sua professora de balé, realizou o exame de seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Foi aprovada em primeiro lugar e ganhou uma bolsa de estudos por um período de um ano e, então, se mudou para Joinville (SC). Logo em seu segundo ano na Escola, ganhou o “Prêmio Galina Ulanova”, dedicado a jovens talentos do balé em todo o mundo. Dessa forma, conquistou uma bolsa de estudos para os anos seguintes na Escola Bolshoi do Brasil.

Recebeu o Prêmio em Moscou, onde pela primeira vez dançou no palco do Teatro Bolshoi. Nesse mesmo ano, seu pai conseguiu a transferência do seu trabalho e se mudou para Joinville/SC. Durante os seis anos seguintes, Bruna continuou estudando e se dedicando ao balé. Em 2009 se formou e logo foi convidada para a Companhia Jovem da Escola do Theatro Bolshoi no Brasil, onde pode se aperfeiçoar e criar maturidade cênica.

O sacrifício dela e de seus pais foi recompensado em 2011, quando ela e o bailarino Erick Swolkin (depois de enviarem um vídeo) foram convidados a integrar o corpo de baile do Teatro Bolshoi em Moscou.

Foi assim que começou a realizar seu sonho de infância. O primeiro ano foi muito difícil, pois não conhecia a língua, não estava acostumada com o frio e não dançava com frequência, pois era novata e por lá tudo acontece muito rápido. “Muitas vezes temos um ensaio e depois apresentação, por isso, é difícil para todos os bailarinos novos conseguirem o seu lugar. Aos poucos eles foram ganhando confiança em nós e hoje fazemos parte de todos os Ballet do Theatro”, disse.

Como papéis de destaque, Bruna já dançou: Boneca Árabe no Ballet “O Quebra Nozes”, Rubi e 4 solistas de Diamante – Joias de Balanchine, Fúria de Chamas de Paris, Pas de Six do Ballet Sylphida além de Pas d’action de Giselle e seis solistas do primeiro ato de Spartacus, esses dois últimos ela irá apresentar no Brasil durante a turnê em junho/2015 no Rio de Janeiro e São Paulo.

No Castelão quem manda é o Tubarão

sampaio_correa_tubarao
É incrível como time do Sampaio Corrêa não pode passar do Campo de Perizes, que não vence ninguém. O Tubarão já perdeu até para lanterna da competição fora de casa. Entretanto jogando no Castelão, a Bolívia Querida é imbatível com quase 100% de aproveitamento.

Depois de jogar no lixo a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na rodada passada, o Sampaio Corrêa tem uma grande chance de se reabilitar e mostrar que continua na briga pelo acesso a Série A no duelo contra o Vitória (BA), hoje, às 16h30, no Estádio Castelão, pela 20ª rodada. Com 31 pontos, o Tubarão é o sexto colocado, enquanto que o Leão é o líder com 37 pontos.

A derrota para o Paraná por 1 x 0, na rodada anterior, pôs fim a sequência de duas vitórias e a oportunidade de entrar no G4, entretanto, o Sampaio jogando em casa ainda não perdeu. São nove jogos de invencibilidade com sete vitórias e dois empates, 85% de aproveitamento, 19 gols marcados e seis sofridos. E espera que esse fator pese na difícil partida contra o líder Vitória.

Apesar dos dois desfalques no meio de campo Nádson e Válber, os dois meias titulares, o Sampaio tem bons nomes para compor o meio de campo e ainda terá o retorno do atacante Pimentinha, que é um baita atacante. Além disso, o Vitória está com mais de quatro desfalques.

Diante desse quadro, o Sampaio tem a obrigação de sair do Castelão com um resultado positivo diante do Vitória para ainda sonhas com acesso a Série A, porque jogando fora de casa empate tem sido lucro…

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima