EM DEFESA DA CULTURA NACIONAL DEPUTADO MARANHENSE RESSALTA IMPORTÂNCIA DAS BANDAS MUNICIPAIS

CCULT - Comissão de Cultura  Subcomissão Permanente Sobre Fontes de Recursos para Incentivo à Cultura (SUBREC) realiza seminário para debater fontes de financiamento para a cultura, assim como a disseminação da cultura e a indústria criativa no Brasil
CCULT – Comissão de Cultura
Subcomissão Permanente Sobre Fontes de Recursos para Incentivo à Cultura (SUBREC) realiza seminário para debater fontes de financiamento para a cultura, assim como a disseminação da cultura e a indústria criativa no Brasil

O deputado João Marcelo Souza (PMDB), participou nesta terça feira (29.09) do Seminário Nacional para Debater as Fontes de Financiamento para a Cultura. O evento, que teve uma programação intensa, contou com a participação dentre outros convidados, do Ministro da Cultura Jucá Ferreira, e da Representante da NATURA Musical, Fernanda Paiva.

Como membro da Comissão de Cultura e da Subcomissão Permanente sobre Fontes de Recursos para Incentivo à Cultura, o deputado maranhense expôs a preocupação com a preservação e divulgação da nossa cultura.

Ele citou a importância da aplicação das emendas parlamentares nessa área e cobrou do Ministro da Cultura Jucá Ferreira uma audiência, já solicitada, para falar sobre as Bandas Municipais. Segundo o deputado, esse é um tema de fundamental importância, pois além de cultural, é um trabalho social importantíssimo, que dá oportunidade ao jovem de se socializar, construir relações sadias, melhorar sua qualidade de vida e construir um futuro mais promissor através da música.

Segundo João Marcelo, a cultura em geral é essencial para o Brasil e os brasileiros:

“Defender a cultura de modo geral é defender a cidadania. Os países mais desenvolvidos do mundo têm sempre como base a educação e a cultural em sintonia. Quando se investe em cultura, se fortalece o cidadão” , declarou o parlamentar.

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD SIMPLESMENTE LUÍZA

ARV_9631
Nasce uma estrela e já com seu primeiro CD, com repertório pop em inglês e português. E quem quiser conhecer de perto todo o talento e a poderosa voz da cantora Luiza de Andrade, poderá conferir o show “Simplesmente Luiza” , que marca o lançamento do CD de mesmo nome.

Com uma super produção assinada pela Ruber Produções e Direção Musical de Edinho Bastos, o show de Luiza acontece no Teatro Arthur Azevedo no próximo dia 07 de outubro, quarta – feira às 20H30. Ingressos a preços simbólicos à venda na bilheteria do TAA.

Detalhe: Em 2013, quando tinha apenas 12 anos de idade, a cantora foi finalista do programa Ídolos Kids da TV Record, ficando entre os 10 melhores cantores do país.

FOTO – AYRTON VALLE: Com voz poderosa e muito estilo, a linda cantora teen Luiza de Andrade, que lança seu primeiro CD em show no TAA, dia 07 de outubro às 20h30.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima