Edivaldo Holanda Júnior se reune com ministro das Comunicações, André Figueiredo

12548842_750913275041394_1040319212650510477_n

Nesta manhã, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior esteve reunido com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, no Palácio de La Ravardière. Na ocasião, o prefeito pediu a concessão para operar o Canal da Cidadania. Nossa capital saiu na frente. São Luís é a primeira cidade do Nordeste a requerer e apresentar o projeto técnico para implantação desta iniciativa. O Canal da Cidadania dedica-se ao diálogo pela democracia, cultura e comunicação em todo país. Com mais essa ferramenta informativa a prefeitura pretende estimular, também, a produção audiovisual local, atuando na prestação de serviços de utilidade pública.

José Sarney viajou para São Paulo para realizar cirurgia no Sírio Libanês

jose-sarney-

O ex-presidente da República, José Sarney (PMDB), teve alta, na manhã de hoje, no hospital UDI e viajou para São Paulo para o Sírio Libanês para realizar a cirurgia. Ele fraturou o ombro e teve escoriações no cotovelo após sofrer uma queda em sua residência na Ilha de Curupu, a 20 quilômetros da capital São Luís, na manhã desta terça (12), onde descansava com a filha, ex-governadora do Maranhão Roseana e o genro, Jorge Murad. O peemedebista foi transferido com urgência, por meio de helicóptero, para o Hospital. Ele estava acompanhado do neto, o deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Ao chegar à unidade hospitalar, José Sarney foi submetido a uma série de exames que constataram a fratura e a necessidade de interná-lo por precaução.

José Sarney estava na Ilha de Curupu desde o último domingo e pretendia ficar até a manhã de quarta-feira. Aos 85 anos, o ex-presidente tem sido visto com frequência na capital maranhense, onde tem aproveitado para descansar ao lado da família e também realizar reuniões políticas, além de desenvolver algumas atividades internas no diretório estadual do PMDB.

Em 2009, a esposa de José Sarney, Marly, de 83 anos, sofreu lesão semelhante quando também caiu em sua residência no bairro do Calhau.

 

Kadu Ribeiro e Banda no Festival de Música no Shopping da Ilha

kaduribeiroms

Kadu Ribeiro é o grande artista que vai animar a sexta-feira no Festival de Música do Shopping da Ilha. O Festival que é realizado todas as terças e sextas feiras de janeiro na Praça de Alimentação do shopping conta com a apresentação de várias atrações e que vão agradar a todos os gostos. Já nesta sexta-feira, 15, Kadu promete uma apresentação ímpar com o melhor da música brasileira. Ainda durante todo o mês apresentações de Guilherme Jr e Banda, Banda Liver Paul e Banda Argumento.

Sobre Kadu Ribeiro

Kadu Ribeiro se transformou em uma re­ferência de qualidade musical quando o assunto é palco de bares de São Luís. Ao longo do tempo em que se apresenta como músico, compositor e intérprete, conquistou o público com uma receita simples, mas executada com critérios especiais. O artista leva muito a sério o trabalho que leva às platéias dos bares e restaurantes. Escolhe bons músicos e não abre mão de um bom repertório.

Para chegar ao ponto ou à nota ide­al, o maranhense de 32 anos, natural de São José de Ribamar, ouviu e expe­rimentou muitos instrumentos. Sua his­tória com a música teve início, quando ainda era um menino, e observava um amigo, Alex, que trabalhava no bar ao lado do restaurante da sua mãe, tocan­do violão e cantando músicas do Raul Seixas.

Um prato cheio para o Kadu. “Foi bem ali que tudo começou. Eu pedia o violão emprestado e mesmo sem saber uma nota, me identifiquei com o ins­trumento. Precisei de pouco tempo pra aprender as primeiras notas e tudo isso sozinho”, lembra. A família mudou de casa e foram viver mais perto do mar, trabalhando no restaurante de sua mãe, que tinha MPB ao vivo. Nesse ambiente, Kadu teve a oportunidade de conhecer uma bateria. Tro­cou o posto de ajudante no balcão do restaurante para tocar na noite. Era o iní­cio de sua carreira musical. Mas a bateria era pouco para Kadu Ribeiro. Ele tocava um instrumento e ficava de olho em outro. Um dia, pediu a guitarra e a pe­daleira emprestadas e a assumiu como instrumento principal.

Aos poucos, a cidade de Ribamar começou a ficar pequena para Kadu. Depois de uma temporada tocando em bares de São Luís foi para o Rio de Ja­neiro, onde viveu por 10 anos produz­indo e apresentando shows na capital e cidades vizinhas.

Em 2011 voltou para São Luís e foi convidado para cantar e tocar na banda de reggae Capital Roots. Kadu não toca­va contra baixo, mas este é outro instru­mento que o artista também nutre ad­miração, especialmente quando tocado nos reggaes. “Acho muito difícil de con­duzir o baixo e cantar ao mesmo tempo, por isso resolvi aprender a fazer os dois e hoje um dos elementos usados no palco junto ao violão e guitarra, é contra baixo, que virou carro chefe”, explica.

Depois de mais esse aprendizado, resolveu seguir carreira solo, fazendo seus shows na noite de São Luis acom­panhado por vários músicos do cenário. Atualmente está em estúdio gravando um CD com 14 faixas autorais. O disco, que ainda está sem título, tem direção e produção arranjos de Israel Dantas.

Fique ligado na programação musical das férias do Shopping da Ilha.

Data

Dia

Atração

15/01/2015

Sexta 19h

Kadu Ribeiro e Banda

19/01/2015

Terça 19h

Guilherme Junior e Banda

22/01/2015

Sexta 19h

Banda Liver Paul

26/01/2015

Terça 19h

Guilherme Junior e Banda

29/01/2015

Sexta 19h30

Banda Argumento

Serviço

Festival de Música no Shopping da Ilha

Local: Praça de alimentação do Shopping da Ilha

Hora: 19h

Quando: terças e sextas feiras de janeiro

Atrações:

15.01 – Kadu Ribeiro e Banda

19.01 – Guilherme Jr. e Banda

22.02 – Banda Liver Paul

26.01 – Guilherme Jr. e Banda

29.02 – Banda Argumento às 19h30

Bloco na Laje com Mano Borges e o seu Mano Bloco  

Mano Borges agitando o Bloco da Lage (Fotos: Carlos Brasileiro)
Mano Borges agitando o Bloco da Lage (Fotos: Carlos Brasileiro)

O Bloco na Laje foi o agito do último sábado,9, no Brisamar Hotel. Por lá Mano Borges deu o start da temporada pré-carnavalesca na ilha. E a animação por lá vai rolar durante todos os sábados de janeiro. BLOCO NA LAJE sob a coordenação de Mano Borges com o seu animado Mano Bloco. O agito começa às 16h no Brisa Mar Hotel. Samba e alegria de frente pro mar! Outras atrações convidadas também vão agitar o público. Agende-se: Bloco na Laje no Brisa Mar Hotel nos dias  16,23 e 30 com Mano Borges e o seu  ManoBLoco e convidados! Imperdível!

Serviço

Bloco na Laje no Brisamar Hotel

Quando: Todos os sábados de janeiro

Local: Brisa Mar Hotel

Hora: 16 às 21h

Entrada: R$ 30

 

Governo do Maranhão promove evento que reunirá cidades históricas e patrimônio mundial

Centro Historico

Definir uma agenda para o desenvolvimento sustentável dos núcleos históricos em sintonia com a gestão urbanística das cidades. Com esse objetivo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de São Luís promovem o 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial entre os dias 24 e 27 de fevereiro na capital maranhense.

 

Com uma pauta diferenciada, integrada às demandas dos Municípios reconhecidos como Patrimônio Cultural Nacional e Patrimônio Mundial, o encontro vai reunir os gestores locais para contribuírem com os debates.Essas discussões vão priorizar os temas que abordam as questões sociais, de estrutura, de financiamento e da legislação voltados aos centros históricos.

 

A CNM defende que o aproveitamento efetivo das potencialidades locais deve promover redes de cooperação entre governo, comunidade e iniciativa privada. A partir desse entendimento, pode haver a implantação de políticas públicas voltadas às ações de preservação, promoção e integração, por meio de um processo de desenvolvimento local inclusivo e sustentável.

 

“Na pauta estão previstos diversos debates, mas daremos destaque  para a definição de ações que impulsionem o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas, assunto de grande interesse de todos os Municípios. Acessem o site e inscrevam-se gratuitamente. As vagas são limitadas e a participação dos Municípios é fundamental para o êxito da iniciativa” disse Delma Andrade, Secretária de Turismo do Estado, sobre o evento.

Paulo Ziulkoski, Presidente da CNM, destacou que os centros históricos desempenham papel de destaque na dinamização econômica, social, cultural e turística de uma localidade e por essa razão são núcleos com grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda.“O aproveitamento efetivo dessa potencialidade deve ser realizado a partir do estabelecimento de redes de cooperação entre governo, comunidade e iniciativa privada para a implantação de políticas públicas voltadas às ações de preservação, promoção e de integração com a cidade e com um processo de desenvolvimento local inclusivo e sustentável”, finalizou.

Também são parceiros no evento o Sebrae Maranhão, a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OBCPM) e a Associação Brasileira das Cidades Históricas Turísticas (ABCHT).
Painéis


Ao longo do evento estão previstos painéis que devem tratar de financiamento para a gestão do Patrimônio Histórico e Sustentabilidade da Economia (apresentação de boas práticas de negócios e alternativas de exploração do potencial econômico dos Municípios Históricos – Turísticos) e alternativas para o enfrentamento de problemas sociais.No encontrotambém será debatida a gestão urbana, o turismo como catalisador para o desenvolvimento dos Municípios Históricos e a governança. Ainda devem acontecer discussões sobre as atuações do governo federal e do legislativo federal.

 

Hotsite
Os gestores também podem contribuir para o incremento do hotsite e das imagens do patrimônio do seu Município. Para isso, basta usar a tag #cidadeshistoricas nas redes sociais das prefeituras. As inscrições estão sendo realizadas no endereço eletrônico www.cidadeshistoricas.cnm.org.br. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (98) 3232-0989;(61) 2101-6606 e (61) 2101-6620.

 

Especialista alerta aos cuidados com a mochila das crianças na volta às aulas.

unnamed (1)

Grandes, coloridas, da moda, diferentes ou básicas, as mochilas com certeza dizem muito sobre a personalidade da criança, mas é indicado as mamães e papais tomarem cuidado, pois é quase em um “passe de mágica” que um simples acessório pode se tornar uma ameaça para o bem-estar do seu filho.

Na grande maioria das vezes, os jovens apenas se importam com a aparência deste produto e cabe aos familiares próximos a responsabilidade de ficarem de olho para que a mochila não cause alguns problemas futuros a longo prazo, como a dor nas costas e outras lesões. Segundo o fisioterapeuta, Dr. Abidiel Pereira Dias, conselheiro do CREFITO 16 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 16ª Região) é extremamente necessário ficar atento à sobrecarga de peso nas mochilas escolares.

“A reclamação mais comum de dor na região lombar em crianças é originária do carregamento inadequado da mochila nas costas com peso demasiado”, explica o especialista. O Dr. recomenda que este peso do material escolar não ultrapasse 10% do peso da criança.

 

Sendo assim, um menino ou menina que tenha 30kg, não pode carregar uma bolsa com mais de 3kg de itens.Abaixo, veja outras dicas essenciais que vão manter a saúde do seu filho em dia com a volta às aulas:

 

– Dê uma atenção extra para a posição que a criança costuma ficar sentada durante a realização de seus exercícios escolares. A coluna deve estar sempre reta e apoiada no encosto;

 

– Para levar o material escolar, opte por mochilas de rodinhas, já que o excesso de peso nos ombros pode prejudicar o desenvolvimento.

 

– No caso de mochilas que sejam carregadas nos ombros, escolha as que seja acolchoadas e de preferência com duas alças para equilibrar o peso.

 

Não compre mochilas com muitos bolsos
A regra é simples: quanto menos bolsos tiver a mochila do seu filho, melhor. Assim ele não vai sentir a tentação de levar objetos extras para a sala de aula e aumentar o peso do acessório.

 

– Incentive-o a prática de atividades físicas, pois elas fortalecem toda a região paravertebral.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima