Tutoia conquista o Estadual de Beach Soccer pela quinta vez

DSC_0153

Pela quinta vez na história, Tutoia sagrou-se campeã do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer 2015/16, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). Em uma final bastante disputada, realizada na manhã do último sábado (20), na Arena Domingos Leal, a Seleção de Tutoia goleou Raposa por 4 a 1 para garantir mais um título estadual.

Reforçada pelos craques Datinha e Eudim, Tutoia chegou à final com uma campanha perfeita e com todo o favoritismo diante de uma equipe da Raposa que se tornou a sensação da competição após eliminar Morros e Humberto de Campos, equipes que fizeram a final do torneio no ano passado.

E, em um duelo assim tão equilibrado, os detalhes fazem toda a diferença. Logo aos 2 minutos, Eudim aproveitou erro na saída de bola da Raposa para, acertar uma cabeçada do meio da quadra e abrir o placar para Tutoia: 1 a 0. O gol animou a equipe tutoiense, que tentou logo ampliar sua vantagem.

No entanto, quem chegou ao gol foi a Raposa com Elvis aproveitando erro defensivo de Tutoia: 1 a 1. O resultado persistiu até o segundo período. E o responsável por desempatar o duelo foi Datinha. O camisa 10 de Tutoia fez grande jogada e acertou um chute forte: 2 a 1.

Como toda final, o jogo ficou nervoso. As equipes desperdiçavam ótimas chances de marcar gols. Mas, aos 4min30 do terceiro período, Igor ganhou na raça e chutou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol de Tutoia: 3 a 1.

O tempo era inimigo da Raposa. A equipe teve de se expor na partida em busca da reação. Melhor para Tutoia que aproveitou para definir a partida aos 9 minutos com Edinho: 4 a 1 no placar e pentacampeonato garantido para Tutoia.

Prefeito Edivaldo supervisiona obra de drenagem profunda na região da Santa Clara

12715647_767136113419110_5940608822792368671_n

O prefeito Edivaldo cumpriu neste sábado (20) mais um dia de visita a bairros que estão sendo urbanizados pela Prefeitura de São Luís. Ele supervisionou os serviços de drenagem profunda realizados na região da Santa Clara, Vila Apaco e Santa Bárbara. De acordo com o prefeito a obra eliminará um problema histórico grave de alagamento enfrentado pela comunidade.

“Durante 30 anos a comunidade aguardou por esta obra. Assim que concluída, ela acabará com os transtornos causados pelos alagamentos”, disse o prefeito, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, António Araújo.

A obra de drenagem profunda é composta por tubulação de concreto e galerias para a captação da água. O trabalho desenvolvido abrange também a Vila Apaco e a Avenida São Jerônimo, no Santa Bárbara. O secretário António Araújo explicou que as ações de drenagem são importantes para a urbanização da região.

“Nós não podemos pavimentar sem antes fazer a drenagem correta. Será impossível, por exemplo, colocar asfalto na avenida principal da Santa Clara com a água ficando acumulada na via sem ter para onde fluir”, frisou o titular da Semosp.

A intervenção de drenagem profunda compreende um trecho na Santa Clara e outro na Avenida São Jerônimo, ambos convergindo para a Vila Apaco, totalizando 3 km de extensão. As localidades também recebem ações de pavimentação com bloquetes, fortalecendo a urbanização do local, como o caso da Avenida Governador João Alberto, na Santa Clara.

O prefeito Edivaldo permaneceu a manhã de sábado no canteiro de obras, vistoriou ponto a ponto da rede de drenagem que está sendo implantada e conversou com moradores, entre eles Dona Maria das Dores, que há 18 anos reside na Santa Clara. A obra passa ao fundo do seu quintal. Para ela, será um alívio não ter mais que sair de casa por causa dos alagamentos provocados pela chuva.

“Era um sofrimento para nós, tínhamos que sair às pressas com geladeira, colchão, televisão nas costas. Agora, graças a Deus, com a conclusão desse trabalho, poderemos dormir tranquilos”, relatou Maria das Dores, agradecida com a benfeitoria.

Durante a fiscalização, o prefeito Edivaldo recebeu outros depoimentos emocionantes de pessoas que, há décadas, viviam em condições insalubres decorrentes da ausência de infraestrutura.

“Tem sido comum o relato espontâneo de moradores que nos contam que seu bairro há mais de 20 ou 30 anos estava esquecido. Com a agenda intensa de obras que desempenhamos, estamos realizando uma grande transformação nessa cidade, chegando a lugares antes inalcançáveis e sem nenhum tipo de infraestrutura”, afirmou Edivaldo.

Para o presidente da Associação de Moradores da Santa Clara, pastor Laerte Teixeira, caso a obra de drenagem não estivesse em execução, muitas famílias mais uma vez estariam desabrigadas. “É um benefício da prefeitura que resolverá em definitivo o sofrimento da nossa comunidade”, contou.

Na Região da Cidade Operária, onde se encontra a Santa Clara, o prefeito tem um importante alidado para levar melhorias para a poupalção, o coordenador da região, Ciro Nolasco, que durante o evento esteve ao lado de Edivaldo Holanda.

12717654_950082248411380_5869014694106951583_n

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima