Maranhenses vão as ruas e pedem a saída de Dilma da presidência

Foto: Meireles Jr. mostra a Avenida Litorânea lotada de manifestantes
Foto: Meireles Jr. mostra a Avenida Litorânea lotada de manifestantes

Os Brasileiros foram às ruas em todos os 26 estados, no Distrito Federal e em cidades do exterior neste domingo (15) em protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Em São Luís, a manifestação, realizada nas primeiras horas da manhã na Avenida Litorânea, foi pacifica e segundo a Polícia Militar 4 mil pessoas participaram do evento.

A maioria dos manifestantes pedia a saída ou o impeachment da presidente Dilma e protestava contra a corrupção e a prisão do ex-presidente Lula. Algumas manifestações isoladas defendiam a intervenção militar no Brasil.

O ex-prefeito João Castelo participou do protesto, mas não foi bem acolhido pelos manifestantes
O ex-prefeito João Castelo participou do protesto, mas não foi bem acolhido pelos manifestantes

O chamou a atenção no protesto em São Luís a presença do ex-prefeito de são Luís e atualmente deputado federal João Castelo, que responde processos por corrupção e desvio de dinheiro público.

Outra presença ou melhor ausência, que chamou a atenção foi a do secretario de estado de esporte e lazer Márcio Jardim, que prometeu por redes sócias que iria até o protesto encarar de frente os manifestantes pró- impeachment de Dilma.

Manifestante provoca Márcio Jardim, que sem os capangas não teve coragem de ir ao protesto
Manifestante provoca Márcio Jardim, que sem os capangas não teve coragem de ir ao protesto

A verdade é que a sociedade maranhense deu o seu recado ao manifestar que não querem mais o PT na gestão pública e que a corrupção é um mal que precisa ser combatido.

O deputado Sérgio Frota cria projeto de lei para ajudar a reformar escolas em São Luís

sergio-frota-2
Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação divulgou, em matéria publicada no portal G1 MA, que serão iniciadas obras de reparação em sete escolas da capital maranhense, sobretudo com os recentes casos de invasão e depredação destes espaços públicos. Segundo a secretaria, as sete escolas que receberão a reforma encontram-se em estado grave e estão praticamente paradas. São elas: Pedro Marcosini Bertol, Alberto Pinheiro, Maria José Vaz, Miguel Lins (Educação Infantil), Tiradentes e Mata Roma.
A notícia de reforma em escolas da capital retoma a discussão acerca de métodos que possam funcionar como mecanismo para angariação de verba extra, no intuito de apoiar simultaneamente a consolidação de tais obras de reforma.
O Projeto de Lei nº 00316 que autoriza o uso remunerado de espaços em quadras esportivas e ginásios poliesportivos em Unidades de Ensino do Estado do Maranhão para veiculação de publicidade visual, de autoria do deputado Sérgio Frota (PSDB), pode funcionar como este mecanismo financeiro que dê suporte para a consolidação de trabalhos que visem a reforma e reparo de escolas que disponham de um estado físico deteriorado. A renda angariada desta publicidade poderia ser utilizada para potencializar o desenvolvimento dos serviços estruturais de reparação, auxiliando no financiamento das obras.
A proposta do deputado Sérgio Frota já foi encaminhada para as devidas comissões. Após análise, o projeto retorna para o plenário. Caso seja aprovado pela Assembleia, o mesmo é encaminhado para ser sancionado pelo governo do estado.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima