Prefeito Edivaldo e representantes do MDS visitam Centro Dia e Circo Escola na Cidade Operária

16737_representante_ministra_combate_fome_prefeito_visitam_circo_escola_110416_fotobaeta3

As ações da Prefeitura de São Luís na área da Assistência Social foram destaque durante visita de comitiva do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), à capital. Na manhã desta segunda (11), o prefeito Edivaldo apresentou à secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, duas experiências exitosas desenvolvidas neste setor. A comitiva nacional esteve no Centro Dia São José Operário e o Circo Escola, ambos no bairro Cidade Operária.

“Visitamos espaços que são muito importantes no conjunto de ações da Prefeitura, sobretudo, por acolher as pessoas com deficiência, crianças e adultos. Ficamos felizes por deixar essa impressão positiva que será levada em nível nacional, fortalecendo ainda mais nossa política na área social”, destacou o prefeito Edivaldo.

A secretária municipal de Assistência Social, Andrea Lauande, pontuou o reconhecimento da equipe do MDS ao trabalho realizado pela gestão. “Importante esse reconhecimento pelo que a Prefeitura vem realizando também nesta área. Temos muitos avanços e nos esforçamos para melhorar a cada dia. É a marca da gestão, avançar sempre, com esforço e vontade em mudar para melhor”, ressaltou, acrescentando se tratar de uma comunidade com mais de 200 mil habitantes. “Aqui a Assistência Social tem tido uma atuação de referência e relevância, sempre com apoio da gestão e da comunidade”, enfatizou Andrea Lauande.

Prefeitura de São Luís realiza obras de melhoria da acessibilidade em diversos pontos da capital

16736_rampas_acesso_110416_foto_mauricioalexandre6

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), deu início às obras de melhoria da acessibilidade em vários pontos da área central da capital maranhense. A ação consiste na construção de rampas de acesso, rebaixamento de canteiros centrais, instalação de sinalizações indicativas, conforme os parâmetros determinados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O pacote de serviços é resultado do compromisso do prefeito Edivaldo em assegurar condições de mobilidade às pessoas com deficiência física e locomoção reduzida e à toda população.

Na etapa Centro, que inclui Praça Deodoro e o entorno, cerca de 40 rampas serão construídas. “Estamos iniciando a ação pela Praça Deodoro e no entorno onde as rampas estão sendo construídas nos cruzamentos semafóricos, nas passagem de uma praça para outra e em outros pontos de importantes de acesso”, informou o titular da SMTT, Canindé Barros.

Além de seguir as determinações da ABNT, as ações de acessibilidade desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís, segundo informou o secretário, estão em comum acordo com os órgãos de defesa da pessoa com deficiência, como o Conselho do Deficiente Físico (Condef) e a Defensoria Púbica.

EXPANSÃO

As obras na área de acessibilidade serão estendidas para os principais corredores e avenidas da cidade onde também serão implantadas novos abrigos de ônibus que vão garantir mais segurança e bem-estar ao usuário. Serão implantadas rampas de acesso também nas avenidas dos Portugueses, no Anjo da Guarda, dos Holandeses, Colares Moreira, no Anel Viário e Ponta da Areia, entre outras regiões de São Luís. O secretário Canindé Barros destacou que a ação é um dos componentes da melhoria do transporte público da capital. “A melhoria do sistema de transporte passa também pela melhoria de abrigos, do trânsito com faixas de pedestre e preferenciais”, observou o secretário.

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE

O lançamento do edital de licitação dos serviços de transportes urbano da cidade, lançado pelo prefeito Edivaldo no último 28 de março, concretiza um compromisso assumido e se integra aos avanços importantes já realizados na atual gestão. O edital estabelece, entre outras exigências, que os veículos devem ser dotados de acessibilidade.

A frota urbana de ônibus de São Luís é composta por 890 ônibus, destes 374 ônibus novos foram adquiridos no período de 2013 a 2015. Com o investimento no setor, a Prefeitura de São Luís apresentou um crescimento de 50% para 79% da frota adaptada com elevadores.

Flavio Dino responde com deboche ao juiz que o criticou e prova que vive em redes sociais

100dias3

Só para confirmar que realmente vive em redes sociais. Não demorou uma hora após estourar a polêmica para o governador Flávio Dino (PCdoB) responder, em seu perfil no Facebook, à crítica feita pelo juiz da comarca de Vargem Grande, Paulo de Assis Ribeiro, que em despacho escreveu que se “passasse menos tempo no ambiente virtual apoiando e justificando a má gestão dos outros, os problemas da gestão estadual seriam menores”. A reprimenda pública ocorreu depois que o Estado negou assistência jurídica a um réu em um processo a ser julgado pelo magistrado.

O comunista evocou seu direito de se comunicar com a sociedade e externar suas posições políticas. E classificou como a atitude do juiz como tentativa de censura.

Por fim, recorreu à ironia para fazer crer que presença frequenta no ambiente virtual em nada atrapalha suas ações governamentais. “Aos que se preocupam com tempo, informo que consigo andar e mascar chiclete simultaneamente. Aprendi na escola, junto com a boa gramática”, antou, sem deixar alfinetar o ex-colega de toga por deslizes gramaticais contidos no despacho em que foi criticado.

Segue a resposta de Flávio Dino na íntegra:

Tenho não só o direito, tenho o dever, de me comunicar com a sociedade, prestando contas sobre ações administrativas e posições políticas.

Tentativas tolas de censura fazem parte dos tempos fascistas que estamos vivendo. Mas tudo isso passa. Viva a Constituição e a Democracia.

Aos que se preocupam com tempo, informo que consigo andar e mascar chiclete simultaneamente. Aprendi na escola, junto com a boa gramática.

Juiz diz que governador Flávio Dino passa muito tempo em redes sociais

dino1

 

 

 

 

 

 

 

 

Se não bastasse mo tempo que desperdiça na defesa da presidente Dilma Rousseff, no processo de Impeachment, o  governador Flávio Dino (PCdoB), agora, está sendo criticado por passar muito tempo na Internet. Ao proferir uma decisão em processo no qual um cidadão pleiteou, sem sucesso, assistência jurídica do Estado, o juiz da comarca de Vargem Grande, Paulo de Assis Ribeiro, condenou a onipresença de Dino nas redes sociais. Para o magistrado, se o comunista “passasse menos tempo no ambiente virtual apoiando e justificando a má gestão dos outros, os problemas da gestão estadual seriam menores e já teríamos um defensor público para atende o jurisdicionado desta comarca”.

O juiz fez a crítica no próprio despacho, proferido no último dia 7, em que nomeou um advogado dativo para o réu, indicado pela OAB/MA e com atuação na região, uma vez que o Estado lhe negara a defesa no processo.

Ainda de acordo com a decisão de Paulo Assis Ribeiro, os honorários advocatícios deverão ser pagos pelo tesouro estadual e serão fixados de acordo com a tabela de honorários mínimos da OAB/MA vigente na data do julgamento.

Quando à reprimenda pública do juiz ao governador, que, a propósito, também já integrou a magistratura, esta certamente entrará para os anais da Justiça brasileira. Até porque foi feita de ofício, sem tergiversações.

Espera-se a resposta de Flávio Dino e/ou de seus porta-vozes a qualquer momento.

juiz-dino

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima