Miss Maranhão visita a redação do jornal O Estado do Maranhão

eu e a miss
Miss Maranhão e o titular do Blog

Deise D’anne, 26 anos, eleita Miss Estado do Maranhão, visitou nesta sexta-feira (16) a redação do jornal O Estado do Maranhão. Agora, ela se prepara para disputar o Miss Brasil, em 1º de outubro, em São Paulo. Estudante de estudante Educação Física da Universidade Ceuma, ela divide seu tempo entre o sonho de menina e trabalhava como modelo, fez parte de várias peças publicitárias em São Luís e entrou na disputa pela faixa de miss representando o município maranhense de Santo Amaro do Maranhão.

“Tive que aprender a desfilar em uma outra passarela, tive que aprender a sorrir na passarela, ter mais simpatia, ser mais acessível às pessoas. Tivemos aulas sobre o Maranhão, nós passeamos por várias TVs e veículos de comunicação. Ser miss é totalmente diferente de ser modelo”, disse a Miss Maranhão.

Para a disputa que pode dar a ela a chance de disputar o Miss Universo, Deise D’anne pretende malhar mais para manter o corpo e aproveitar de sua beleza natural, já que nunca fez plástica. Desde eleita a mais bela do Estado, ela tem tido uma agenda bastante agitada e repleta de compromissos.

Deise D’anne representa como poucas a beleza da mulher maranhense e no concurso Miss Brasil terá a torcida especial da redação do jornal O Estado do Maranhão que ficou encantada com sua simpatia e elegância.

Ciro Nolasco apresenta sua pré-candidatura a vereador de São Luís em almoço oferecido a imprensa

IMG-20160714-WA0040 (1)

Ontem o coordenador geral da região da Cidade Operária, licenciado, e pré-candidato a vereador de São Luís, Ciro Nolasco, tomou uma atitude que recebeu muitos elogios. Ao invés de realizar uma cansativa coletiva, preferiu almoçar com alguns membros da imprensa e de forma descontraída bater um papo com a classe.

Mais de dez profissionais de imprensa da cidade e região prestigiaram o almoço organizado pela competente assessora de imprensa Rubenita Carvalho, no Restaurante Rabelo, no Cohajap. Além da comida saborosa, os convidados puderam trocar idéias com o pré-candidato.

Ciro Nolasco é um jovem com vontade de ajudar o nosso município. Com um vasto trabalho desenvolvivo na região da Cidade Operária e aços pontuais no Cohatrac, Bequimão, Vinhais, Coroadinho, Vila Embratel e Ano da Guarda, vem trazendo o sentimento de esperança as comunidades.

O pré-candidato contou de sua trajetória de ativismo político e porque decidiu colocar seu nome para apreciação popular.

IMG-20160714-WA0041

Lúcio Flávio e Pixote são adaptações de dois romance-reportagens do escritor, jornalista e roteirista maranhense José Louzeiro

O brilhante cinesta Héctor Babenco
O brilhante cinesta Héctor Babenco

Para um país que não preserva a memória e muito menos os direitos autorais dos artistas em todos níveis, foi brilhante o comentário da jornalista e editora do Caderno Alternativo do jornal O Estado, Bruna Castelo Branco, no Facebook, ao destacar que o autor dos livros Lúcio Flávio e Pixote é o maranhense José Louzeriro.

Em reportagem exibida no Jornal Hoje da TV Globo, ontem, à tarde, sobre a carreira do cineasta Hector Babenco, falecido, na noite da quarta-feira, foram citados vários de seus sucessos, entre eles, duas adaptações de livros. (Lúcio Flávio e Pixote). Entretanto, a reportagem se referem aos livros sem mencionar o ator.

Como a própria Bruna Castelo Branco fez questão de lembrar: “não exista livros sem autores”, queria destacar que ambos: Lúcio Flávio e Pixote, são adaptações de dois romance-reportagens do escritor, jornalista e roteirista maranhense José Louzeiro ( o mesmo também participou do roteiro das duas obras que tiveram recorde de público na década de 1970 e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, em 1982, no caso de Pixote).

Vale ressaltar ainda que a obre o Carandiru, romance-reportagens escrita por Drauzio Varella, foi citada na reportagem e o devido crédito da obra foi dada ao médico, mas o maranhense José Louzeiro não teve o mesmo tratamento.

Não quero mais polemizar. Babenco era um cineasta genial, mas esses grandes clássicos não iriam existir sem roteiros igualmente primorosos.

O escritor maranhense José Louzeiro
O escritor maranhense José Louzeiro

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima