São José de Ribamar ganha posto de reciclagem do ECOCEMAR

VO5_1393

A cidade de São José de Ribamar receberá nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, o 20º posto de reciclagem do ECOCEMAR. Já são 14 em São Luís, 03 em Imperatriz, 01 em Timon, 01 em Caxias, e o mais novo em São José de Ribamar. O projeto existe há cinco anos e já proporcionou a reciclagem de quase 14 mil toneladas de resíduos.

Nesses cinco anos o projeto ECOCEMAR tem trazido mais maranhenses para a cultura da reciclagem, que também troca resíduos recicláveis por desconto na fatura de energia elétrica residencial ou de instituições filantrópicas, com a destinação do material à indústria de reciclagem em parceria com empresas maranhenses.

Para participar do projeto é muito simples: Basta ir aos postos de coleta do ECOCEMAR com a conta de energia; Solicitar o cartão ECOCEMAR gratuitamente; Apresentar o cartão ECOCEMAR em todas as entregas; Levar resíduos separados por tipo, limpos e secos.

O que o ECOCEMAR recebe?

Papel: papelão, revistas, livros, jornal, etc; Plástico: garrafa pet, sacolas, embalagens, PVC, etc; Metal: aço inox, lata, ferro, alumínio, bronze, chumbo, panela de alumínio e bateria de carro; Embalagens tipo tetra pak (caixinhas de leita, suco, creme de leite, extrato de tomate e leite condensado…); Resíduo Orgânico: óleo de cozinha;Resíduo Eletrônico: pilhas, baterias de celular (não geram bônus na conta de energia); Recipiente de vidro com tampa de plástico: (não geram bônus e são doados ao banco de leite materno).

Em números

Já são mais de 51 mil clientes participantes. Além disso, o ECOCEMAR já realizou mais de 700 mil reais em bônus, nas suas contas de energia, que foram direcionados de acordo com suas doações.

Com oito mil toneladas de papel reciclado pelo ECOCEMAR 83 mil árvores deixaram de ser cortadas, o que equivale a 758 campos de futebol. Com 3.752 mil toneladas de plásticos reciclados pelo projeto 37.53 barris de petróleo deixaram de ser extraídos da natureza o que equivale a 34 carros de passeio. Foram recolhidas999 toneladas de metal equivalente a 189 vagões de metrô.

Ter uma atitude sustentável e solidária só depende da vontade de cada um. Acesse www.cemar116.com.br e saiba qual o posto está mais perto de você.

Serviço:

O que: Inauguração do Posto de Reciclagem do ECOCEMAR em São José de Ribamar.

Quando: Quarta-feira (20) às 9h

Local: Avenida de Panaquatira S/N, bairro Outeiro (Sede do Boi de Ribamar- Em frente à Praça do Viva Ribamar).

Lítia Cavalcanti sofre perseguição interna

litia-Small

A promotora de Justiça Lítia Cavalcanti está pagando caro por tentar fazer valer a lei, sobretudo em benefício dos cidadãos mais humildes. Em postagens recentes na rede social Twitter, com ampla repercussão na internet, na blogosfera e nos demais meios de informação, ela se diz vítima de perseguição interna, com grave prejuízo ao seu trabalho e danos psicológicos e à sua saúde física. Mais do que atentado à democracia, ao sistema jurídico e aos direitos humanos, a repressão alegada por Lítia é uma distorção de valores, que põe o Ministério Público, legítimo guardião da Constituição, sob suspeita e no centro de uma polêmica que precisa ser esclarecida com urgência.

Com notável atuação na área do consumidor, a promotora não hesita em bater de frente com esquemas de corrupção, contrariando interesses de poderosos e atraindo para si a antipatia e a fúria de todos os que sobrevivem à custa de uma engrenagem maligna, que faz movimentar a economia, de modo a enriquecer poderosos, saquear o Estado e massacrar quem vive à margem desse ambiente próspero e degenerado.

Sabe-se que para ter sucesso a cada empreitada, os malfeitores precisam de aliados em órgãos e instituições públicas. Tais parceiros atuam como agentes infiltrados, com disposição e influência suficientes para abrir caminho aos seus patronos rumo ao ganho fácil e hediondo. Funcionam como peças estratégicas no qual só sai perdendo quem não tem acesso aos truques e privilégios típicos das máfias.

Com coragem e energia de sobra para confrontar corruptos e corruptores, Lítia já atuou em diversas frentes. Logo nos primeiros anos de carreira, desmontou uma rede de prostituição infantil, em Caxias, que envolvia políticos, empresários e outros figurões da região. Também denunciou e fez cessar a venda ilegal de carros com placas de locadoras, motivando, inclusive, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa. Fez, ainda, forte pressão para a melhoria do transporte público de São Luís, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a prefeitura e com as empresas concessionárias do setor. Sua diligência resultou na primeira licitação de linhas de ônibus urbanos e semi-urbanos da história da capital maranhense.

Agora, se diz disposta a revelar tudo o que sabe sobre atos supostamente ilegais praticados por membros do MP, o que pode resultar em um escândalos de proporções ainda não dimensionadas. Longe de ser blefe, as denúncias de Lítia virão à tona no tempo certo, segundo ela.

A determinação e a valentia da promotora certamente assustam quem está na sua mira. Por isso, ela sofre forte resistência, até mesmo entre seus pares, a cada investida que faz contra o mal.

litia-injuriada

Sérgio Frota não merece ser crucificado

SergioFrota-1

Sei que vai ter muita gente me xingando, mas não posso deixar de dar minha opinião neste caso. Gostaria de saber por que tanta má vontade com Sérgio Frota? Pegaram um incidente dele com um colega nosso e resolveram crucificar o cara. Quem é que não conhece o Sérgio? Ele é isso: um dirigente passional e às vezes folclórico como o Eurico Miranda do Vasco. Sempre foi assim, entretanto, o Sampaio Corrêa faz uma péssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e ele do dia para noite virou o inimigo número um do torcer boliviano.

O momento não é para isso. Até porque, o próprio Sérgio Frota já assumiu a responsabilidade pela má campanha do clube. Quem é realmente torcedor do Sampaio tem é que se unir e carregar o time nesse momento difícil. É por isso, que os motenses chamam os tricolores de “modinha”, que só vão ao estádio quando tudo está bem.  O time está em uma situação muito complicada na Série B, mas ainda há esperança.

Tem muita gente que diz que sou amigo de dirigente e de fato sou. Os caras se matam para colocar o time em campo e só pegam porrada!  O Hans Nina tirou o Moto da fila após oito anos e um bando de gente mal infirmados ou mal intencionados crucificaram o cara. O que torcedor não sabe é que na Série D não tem patrocínio como teve o Campeonato Maranhense e a receita do Papão caiu pela metade. Outro é o França Dias do MAC, que pegou o time na Série B estadual e recolocou na “elite”, porém, não sabe o sacrifício do dirigente para colocar o clube na competição nacional que só tem patrocínio para viagens e hospedagens.

Sou de fato amigo e admirador desses caras, porque jogador, hoje beija o escudo do Sampaio, amanhã o do Moto e depois de amanhã o do MAC e que se o dirigente atrasa o bicho no outro dia faz greve. Atualmente, atleta nenhum merece estatua é clube. Até porque, só está lá pelo salário e quando sai coloca o time na Justiça. Herói, pra mim, é dirigente que tira do próprio bolso para colocar o time para jogar.

Resolver o problema do Sampaio todo mundo sabe, mas levar a solução (dinheiro), ninguém sabe. Torcedor é mesmo passional. Se está ganhando tudo bem. Quero saber com qual jornalista esportivo Sérgio Frota não já discutiu? Até comigo. E não foi só uma vez. Porém, o time estava brigando pelo G4 da Série B e ninguém disse nada. Agora, como as coisas estão ruim é muito fácil detonar. O difícil é apoiar.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima